Talvez não seja uma informação muito divulgada pela mídia, mas a cidade de Paris, na França, impõe sérias restrições para quem pretende construir prédios muito altos. Segundo os defensores da regra, o objetivo é manter a estética da cidade e destacar a famosa Torre Eiffel.

O último arranha-céus que teve sua construção autorizada foi erguido 42 anos atrás, e a recente liberação de uma nova estrutura não poderia passar desapercebida. O projeto, criado por alguns arquitetos renomados que já trabalharam em outras obras de grande porte, como o Estádio Nacional de Pequim e a Allianz Arena de Munique, por exemplo, foi batizado como Triangle Tower.

Segundo as fontes, uma das características do arranha-céu que facilitou sua aprovação é o formato extremamente fino da estrutura. Visto de lado, o prédio praticamente desaparece. Ele só se destacará quando visto de frente, já que parecerá uma grande pirâmide de vidro.

O Triangle Tower terá 182 metros de altura e acomodará 120 quartos de um hotel quatro estrelas, um restaurante, um Sky Bar e mais de 229 mil metros quadrados para escritórios comerciais. Inicialmente, espera-se que a obra custe aproximadamente € 500 milhões (R$ 1,74 bilhão).

Cupons de desconto TecMundo: