Empresa britânica quer construir torre com 1 km de altura em lago chinês

1 min de leitura
Imagem de: Empresa britânica quer construir torre com 1 km de altura em lago chinês

Os arquitetos sempre conseguem nos surpreender com ideias mirabolantes e projetos inimagináveis. Desta vez, a companhia britânica Chetwoods revelou desenhos de duas torres que supostamente devem ser construídas em um lago na China. As Phoenix Towers terão design similar ao da Torre Eiffel, mas, devido à altura (o projeto prevê que a maior terá 1 km de altura), elas terão formato mais pontiagudo.

Para conseguir sustentar tamanha estrutura, as torres ocuparão uma base de 69.677 metros quadrados. Só para você acreditar, vamos repetir mais uma vez que elas serão construídas no meio de um lago — em uma ilha, obviamente. Além do tamanho avantajado, essas torres devem ter ótimas ferramentas para ajudar o meio-ambiente.

A torre maior, por exemplo, terá um sistema de filtragem que vai limpar a água do lago e purificar os ares das redondezas. Ela também deve contar com painéis solares, garantindo energia limpa para alimentar parte dos escritórios. A base das torres deve ser habitável, mas o topo será reservado para instalar os componentes para que as funcionalidades de sustentabilidade funcionem apropriadamente.

De acordo com as informações da Chetwoods, as Phoneix Towers devem ter uma série de atrativos para turistas, mas elas não serão apenas um símbolo em Wuhan (a cidade que servirá para a construção das torres), sendo que o principal diferencial será justamente essas funções ambientalistas. Apesar de serem gigantescas, essas não serão as maiores torres do mundo — o título será da Kingdom Tower. Não há previsão para construção das torres.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.