Edifício mais alto da China ganha um andar a cada 4 dias

1 min de leitura
Imagem de: Edifício mais alto da China ganha um andar a cada 4 dias
Imagem: DesignBoom

Se você acompanha as notícias sobre construção civil, já deve ter ouvido falar do Ping An Finance Center, não é mesmo? Este edifício está em construção desde o final de 2013 e foi projetado para ser a construção mais alta de toda a China, além de ser localizado em uma das cidades mais importantes de todo o país, Shenzhen.

O final da construção está previsto para 2016, fazendo com que o Ping An tenha 115 andares ao todo e totalizando um pouco mais de 837 metros de altura - com isso, a construção também vai ser a segunda mais alta de todo mundo. Contudo, a curiosidade sobre essa situação é a velocidade com que o edifício está sendo levantado pelos chineses.

A técnica é bem importante

De acordo com as informações divulgadas por diferentes fontes internacionais, o Ping An está ganhando um andar a cada quatro dias. Essa média é mais alta do que a de prédios bem famosos, como o One World Trade e o Burj Khalifa, que em sua época adicionavam um andar à sua estrutura a cada sete dias de trabalho.

Isso só foi possível pelo fato de que os arquitetos da Kohn Pedersen Fox, escritório responsável pelo projeto em questão, tomaram providências para que a energia e o carbono consumidos na construção fossem reduzidos em até 35%. Essas mudanças dizem respeito à aerodinâmica do edifício e até mesmo ao modo como ele foi construído, que prezou por ambientes modulados.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.