Empresa brasileira adere ao Workcation, uma mistura de escritório e férias

1 min de leitura
Imagem de: Empresa brasileira adere ao Workcation, uma mistura de escritório e férias

A geração Y veio para quebrar paradigmas nas empresas. Uma pesquisa realizada pela Confederação Nacional de Jovens Empresários apontou que o principal motivo de os jovens apostarem no próprio negócio é a independência. Ter um lugar descontraído e remoto para trabalhar faz parte desta busca.

Esta prática já é comum nos Estados Unidos e tem até um nome: "Workcation", mistura de "work" (trabalhar) com vacation (férias). Lá, o workcation ameniza a rotina de um país que não possui férias remuneradas previstas em lei. Aqui, o motivo é tornar o trabalho mais divertido.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A Loja Integrada, que atua no ramo de ecommerce, implementou o Workcation no calendário e propôs para todos os funcionários uma rotina diferente. Duas vezes por mês, a equipe busca a sinergia de novos espaços. "Quebrar a rotina deixa a equipe mais produtiva, além de passar o dia em lugares inspiradores, como parques e coworkings dividindo espaço com outras empresas", explica Adriano Caetano, diretor da empresa.

Agora no verão, o escritório é na praia. "Vivemos de criatividade, e é incrível como sair do escritório traz novas ideias ao trabalho. Mudar a paisagem aumenta o gás da equipe e o espírito de time", afirma o diretor.

O que você acha de ambientes de trabalho divertidos? Comente no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.