Samsung cresceu 123% neste ano em comparação com 2012. (Fonte da imagem: Reprodução/DigitalTrends)
A popularização do sistema operacional Android alavancou as vendas de tablets nesses últimos meses. De acordo com relatório divulgado pela International Data Corporation (IDC), a participação da Apple no mercado caiu de 40,2% para 29,6% neste ano; empresas como Samsung, Asus, Lenovo e Acer, por outro lado, contam todas com aumentos consideráveis no percentual de representação no contexto mundial de comércio de tablets.
Nossos vídeos em destaque
Os resultados publicados levam em conta os terceiros trimestres de 2012 e de 2013. Segundo a IDC, a Samsung arrematou uma participação de 20,4% nesses três meses analisados; em 2012, a companhia representava a fatia de 12% no mercado de vendas de tablets. Outro crescimento notável foi o da Lenovo: de 1,1%, a participação da fabricante de computadores na comercialização de mobiles foi de 4,8% neste terceiro trimestre.
O crescimento total das empresas no correr deste ano mostrou dados favoráveis também ao OS da Google. Ainda conforme informado pela IDC, a Apple registrou um tímido percentual quando levados em conta os números conquistados pelas demais empresas. Veja só: a Lenovo, em termos de crescimento neste 2013, alcançou a marca dos 420,7%; a Acer chegou aos 346,3%; Samsung cresceu 123% e Apple, ao final, ficou na casa dos 0,6% de crescimento de 2012 a 2013.
Os números sondados pela IDC mostram que outros fornecedores (tais como Amazon, Microsoft, HP e Dell) cresceram 25% neste ano – não houve, porém, variação significativa no percentual de participação de mercado por parte dessas demais companhias. Importante dizer ainda que os resultados das vendas do iPad não foram até o momento divulgados. Pode ser, assim, que a Apple apresente um desempenho mais robusto neste vindouro quarto trimestre.
)
)
)
)
)
)