Novo Yahoo! Mail é disponibilizado em versão Beta

1 min de leitura
Imagem de: Novo Yahoo! Mail é disponibilizado em versão Beta

O novo Yahoo! Mail.

A Yahoo! disponibilizou no mundo todo a versão Beta do serviço de email da empresa. De acordo com o blog oficial do Y! Mail, o serviço está mais rápido, mais seguro e com recursos de integração com redes sociais.

Twitter, Facebook e também o status do Yahoo! agora podem ser reunidos em uma única página, a de novidades. Não apenas acompanhar atualizações de outros, você pode alterar seu status, postar no Twitter e também dar RT em alguma mensagem do microblogging.

O mensageiro instantâneo também está com novos recursos como organização de conversas em abas separadas, mudança rápida entre conversa de texto ou voz e fixação da janela de conversa como uma doca (dock) para que você não precise interromper outras tarefas.

Integração com redes sociais.

Com a integração com Flickr e Picasa, agora o usuário pode pesquisar galerias de imagens desses serviços diretamente do email. Vídeos do YouTube também estão sempre à mão sem precisar trocar de página.

A busca está mais eficiente com uma coluna, à esquerda, que classifica e refina os resultados. Diferentes critérios podem ser aplicados, como remetente, anexos, data e localização (pastas inclusive).

A fim de melhorar a velocidade do novo Y! Mail, esta versão Beta foi desenvolvida do zero, ou seja, não se trata de uma alteração. Segundo a Yahoo!, o Beta está mais do que duas vezes mais rápido do que as versões anteriores.

Visual adaptado para diferentes plataformas.

Fonte da Imagem: Yahoo! Mail Beta

Em termos de design, o novo cliente é facilmente adaptável às plataformas móveis como iPhone, iPad, Android e outros. “Desenvolvemos o Yahoo! Mail Beta para ser maneiro, elegante e consistente entre dispositivos”, ressalta o blog.

Para experimentar o novo Yahoo! Mail, clique neste link. É possível voltar à versão anterior a qualquer momento. O Beta não está disponível ainda para usuários empresariais e também para quem usa navegadores/sistemas antigos.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.