2ª EletroExpo traz as tecnologias eletrônicas mais recentes para o público

1 min de leitura
Imagem de: 2ª EletroExpo traz as tecnologias eletrônicas mais recentes para o público

A segunda edição da EletroExpo ICEEB já começou e vai expor as mais recentes tecnologias ligadas ao mundo da eletrônica no Pavilhão Amarelo da Expo Center Norte, em São Paulo. Com 120 expositores instalados em um espaço de 5 mil m², a feira pretende trazer para o mercado brasileiro – o 4º maior consumidor de eletrônicos do mundo – as novidades desse setor.

Além de trazer inovações e lançamentos em produtos, a EletroExpo ICEEB pretende servir como um incentivo para a troca de conhecimentos nessa área. O evento vai contar com palestras de especialistas, serviços de suporte em Comércio Exterior e intérpretes, tudo para facilitar a comunicação entre os expositores (em sua maioria chineses) e o público da exposição.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Visitando a exposição

O TecMundo visitou a EletroExpo na última quarta-feira (13) e pôde conferir todos os produtos que estão sendo apresentados na feira. Entre os destaques, estão um pequeno drone do tamanho da palma de uma mão que é controlado através de um aplicativo para Android e iOS, um drone completamente controlado através de um smartwatch específico, uma enorme variedade em óculos de realidade virtual (que estão entrando com força no mercado de eletrônicos em 2016), além de robôs inteligentes para limpeza doméstica, localizadores wireless de dispositivos e acessórios que transformam o seu smartphone em um termômetro clínico ou em um dispositivo completo para cuidar das crianças.

Juntamente com os expositores, a feira disponibiliza espaços de interatividade para aproximar o público dos produtos em exposição. Lá, é possível experimentar óculos de realidade virtual com os recursos mais avançados na área e tentar bater o recorde na pista de corrida utilizando uma balance scooter, que será dada como prêmio para o participante mais veloz.

China em peso!

A grande maioria dos expositores vieram diretamente da cidade de Shenzhen, na China, um dos principais centros urbanos, financeiros e culturais do país. Eles vêm em busca de parceiros de negócios e relacionamentos, procurando uma porta de entrada para ingressar no mercado brasileiro e sul-americano.

A EletroExpo ICEEB 2016 acontece de 13 a 16 de julho no Pavilhão Amarelo da Expo Center Norte, em São Paulo. O credenciamento pode ser feito através do site http://eletroexpo.com.br/, onde mais informações também podem ser encontradas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.