Mark Zuckerberg e a esposa abrirão escola para crianças desfavorecidas

1 min de leitura
Imagem de: Mark Zuckerberg e a esposa abrirão escola para crianças desfavorecidas

O casal Mark Zuckerberg e Priscilla Chan fundará uma escola para os moradores desfavorecidos da região leste de Palo Alto e Belle Haven, na Califórnia. O objetivo é prover um serviço integrado de educação e saúde que ofereça assistência médica para a população, cuidados pré-natais para gestantes e ensino para crianças de até oito anos.

O projeto se chamará “Primary School”, e Chan será a CEO, contando com a experiência que possui como pediatra e ex-professora de Ciências de Ensino Fundamental. A didática da escola será voltada para atender as necessidades de cada criança individualmente, de acordo com seus pontos fortes, além do foco na saúde mental e física dos alunos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

No site da escola, todos os textos possuem uma versão também em espanhol, mostrando que a iniciativa é voltada também para famílias de imigrantes que moram na região. Os serviços de educação oferecidos pela Primary School são completamente gratuitos, apesar de não haver informações sobre o atendimento médico que será realizado no local. Vagas para professores titulares e assistentes estão abertas para o ano letivo de 2016-2017.

De acordo com Priscilla, “se coisas ruins acontecem a uma criança, é difícil que ela tenha sucesso na vida como um adulto. Para que a situação atual mude, precisamos realmente nos concentrar nas crianças”. A iniciativa do casal conta com o apoio do centro de saúde de Ravenswood e deve iniciar suas atividades em agosto do próximo ano, atendendo cerca de 700 crianças.

Você acha que a iniciativa de Priscilla Chan e Mark Zuckerberg realmente terá um impacto significativo? Por quê? Comente no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.