Google oferecerá nanodegree em Empreendedorismo Tecnológico

2 min de leitura
Imagem de: Google oferecerá nanodegree em Empreendedorismo Tecnológico

A Google se aliou à organização educacional Udacity para ofertar um nanodegree em Empreendedorismo Tecnológico, programa voltado para quem quer aprender a montar um negócio sustentável a partir da geração de renda. Shanea King-Roberson, gerente de programas da Google, contou ao site VentureBeat que esse “nanocertificado” foi pensado para auxiliar aqueles estudantes que não possuem muito conhecimento técnico a aprender o básico desse universo.

Os temas abordados no curso vão desde como produzir aplicativos para a web e para sistemas como Android e iOS até explicações do que é necessário para planejar, validar, criar protótipos, monetizar e vender ideias de apps. O custo do curso é de US$ 200 (cerca de R$ 787) mensais para quem quiser o certificado do nanodegree, além de acesso a treinadores, orientação em seu projeto e aconselhamento de carreira. Para se increver, acesse este link até o dia 26 de outubro.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

No entanto, quem quiser apenas o conteúdo das aulas, as provas e os projetos pode se inscrever e aproveitar que a primeira semana do curso é gratuita e fazer o download de todo o material (em inglês). Qualquer pessoa no mundo pode ingressar nos cursos online ofertados pela Google, que ainda contarão com alguns dos mais bem-sucedidos profissionais da área como orientadores, entre eles o cofundador do YouTube, Steve Chen.

O Nanodegree em Empreendedorismo Tecnológico oferece a seguinte relação de disciplinas:

  • Design de Produto: Aprenda a metodologia Design Sprint da Google, Geração de Ideias & Validação, design UI/UX e agrupamento correto de métricas.
  • Prototipagem: Experimente prototipagem de alta e baixa fidelidades rápida em mobile e na Web usando ferramentas online.
  • Monetização: Aprenda a monetizar seu app e como configurar um funil de pagamento efetivo.
  • Marketing de app: Crie uma marca, prepare-se para o lançamento e desenvolva um plano para atrair e reter usuários.
  • Como iniciar sua startup: Descubra se você realmente precisa de financiamento de capital de risco, avalie quando é melhor comprar e quando é melhor fazer e aprenda modos fáceis de monitorar e manter sua startup de maneira eficiente.

A duração completa do Nanodegree varia entre quatro e sete meses, contanto que os participantes dediquem de seis a dez horas de estudo por semana ao curso. Quem não dispuser desse tempo pode demorar o quanto quiser para concluir as disciplinas, mas a Udacity promete devolver 50% do valor investido a quem finalizar seus estudos em menos de 12 meses.

Caso você tenha se interessado e esteja realmente pensando em se empenhar, os 10 melhores graduandos serão convidados a apresentar a versão final de seu app e sua ideia de negócios a um grupo de investidores na Google. Esse é o segundo nanodegree ofertado pela parceria entre a Gigante das Buscas e a Udacity, de um total de quatro cursos. Os dois seguintes focarão no gerenciamento de serviços na nuvem e na Web.

O que você pensa a respeito de cursos online como o Nanodegree ofertado pela Google? Comente no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.