SuperGeeks: a escola de Programação e Robótica voltada para kids e teens

1 min de leitura
Imagem de: SuperGeeks: a escola de Programação e Robótica voltada para kids e teens

Tem sido cada vez mais comum o interesse de crianças e adolescentes por temas voltados à tecnologia — e isso não se limita aos conhecimentos básicos, chegando a níveis bem profundos.

Sabendo disso, investidores brasileiros decidiram criar a primeira “Escola de Programação e Robótica para Kids & Teens do Brasil”. Isso mesmo: uma escola de ensino complementar completamente tecnológico.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Estamos falando da SuperGeeks, que propõe o ensino de robótica e programação com “gamificação: mecanismos de jogos, pontos, recompensas e desafios são utilizados para engajar os alunos no aprendizado da programação.

De acordo com a própria companhia, os investidores levaram o modelo para Porto Alegre (RS) e já há unidades da franquia por todo o Brasil. Alunos de 7 a 16 anos devem aprender “conceitos de programação e ciência da computação com o auxílio de games para PC, consoles e dispositivos móveis”.

Há dois cursos disponíveis: regular e rápido. O primeiro é dividido em 10 fases com 16 aulas de 90 minutos cada. Já o segundo (chamado QuickCode) é um intensivo de férias e conta com apenas 4 aulas de 90 minutos — em cinco temas: Criação de Mods para Minecraft; Robótica com Arduíno; Educação Financeira com Criação de Aplicativos; Programação no Minecraft e Criação de Games 2D.

Para saber mais sobre a SuperGeeks, confira a página oficial da escola por este link.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.