Robô educador coreano será exportado para outros países

1 min de leitura
Imagem de: Robô educador coreano será exportado para outros países

(Fonte da imagem: Reprodução vídeo Youtube)

KIRO é o nome do novo robô educador que deve entrar no mercado internacional num futuro próximo. Após diversos resultados positivos nos testes feitos por toda a Coréia do Sul, a empresa criadora divulgou que pretende exportá-lo para vários outros países, como China, Estados Unidos e Europa.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Desenvolvido originalmente como uma ajuda para professores de jardim de infância e pouco depois adaptado para ser um guia de museus, sua recepção pelo público não poderia ter sido melhor. Confira abaixo um vídeo com o robô em ação:

Graças à sua aparência amigável e sistemas de interface diferenciados, como os cartões de programa utilizados pelos alunos para interagir com o robô, os professores das escolas alegaram que as crianças estão apresentando melhoras em concentração e pensamento criativo, aprendendo os assuntos ensinados por ele com mais facilidade.

Nos museus não foi diferente: os visitantes gostaram da presença do KIRO, uma vez que ele trazia várias informações úteis para todos, que se viam livres da necessidade de ler longos textos. Diversos empreendimentos do gênero já mostraram interesse em adquirir o produto, uma vez que ele traz nova vida à experiência em suas amostras.

Embora a intenção da empresa seja de vendê-lo em todo o mercado internacional, ainda não há nenhuma declaração que coloque o Brasil na relação, ou mesmo qualquer país da América Latina.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.