Compra da AOL pode motivar venda do Twitter para Google e outros negócios

1 min de leitura
Imagem de: Compra da AOL pode motivar venda do Twitter para Google e outros negócios
Imagem: Shutterstock

A compra da AOL pela Verizon por US$ 4,4 bilhões confirmada na última terça-feira (12) gerou uma série de rumores na indústria da tecnologia: alguns analistas afirmam que a negociação foi o estopim para que várias outras aquisições sejam fechadas nos próximos meses.

De acordo com o Adweek, o Yahoo! estaria considerando uma oferta pelo aplicativo Foursquare. Além disso, a plataforma de resenhas Yelp seria alvo de Yahoo!, Google, Amazon e até do grupo Alibaba. Já o site Salesforce.com estaria na mira da Microsoft.

A analista Stephanue Fierman, da MediaCom CMO, diz que uma transação envolvendo o Yahoo! como comprado é algo possível no futuro próximo. Já Brian Wieser, da Pivotal Research Group, fala que o setor de tecnologia não é tão simples assim nas negociações. "Companhias que não são tradicionalmente vistas como participantes em publicidade buscam empresas que tem ferramentas em tecnologias de anúncios. Pode acontecer com alguma operadora (como a Verizon), poderia ser outro provedor de dados", diz.

Google comprando o Twitter?

Outro rumor que circula há alguns meses pelos bastidores é que a compra do Twitter pela Google, uma negociação que já dura vários meses, pode ganhar força após a venda da AOL. Alguns analistas alegam que "não ficariam surpresos" caso a negociação seja confirmada ainda em 2015, já que o Twitter é uma excelente adição ao portfólio de uma gigante.

Junto com a necessidade de algumas marcas em estar sempre crescendo até onde as gigantes estão, particularmente no espaço digital, todos os sinais apontam para negócios cada vez mais valiosos acontecendo", diz David Eastman, da agência MCD Partners. Pelo visto, o segundo semestre de 2015 pode ser o momento das gigantes abrirem as carteiras.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.