Twitter aprova patente de drone e pode usar recurso badalado para selfies

1 min de leitura
Imagem de: Twitter aprova patente de drone e pode usar recurso badalado para selfies
Imagem: Drone Select

Apesar de não fazerem parte de uma onda tecnológica exatamente nova, os drones parecem ter caído no gosto dos usuários e das empresas se tornaram extremamente populares nos últimos tempos. Depois de serem programados para entregas, fazerem papel de alvo para ricaços e receberem um sistema “inofensivo” de lança-chamas, agora essas belezinhas podem estar sendo pensadas para satisfazer nossa vaidades nas redes sociais. A nova função dos equipamentos dessa categoria? Tirar selfies, claro!

Ao que parece, há alguns dias o Twitter teve aprovada uma patente envolvendo os badalados e sempre ágeis VANTs (Veículos Aéreos Não Tripulados). O projeto diz que o equipamento em desenvolvimento pela empresa seria capaz de tirar fotos, gravar vídeos e compartilhar tudo diretamente nos perfis dos usuários na rede. A ideia é que o próprio internauta possa controlar a movimentação do brinquedinho e decidir quando dar início à sua sessão de streaming.

Teoricamente, a nova ferramenta, aliada ao já bastante popular Periscope – função lançada no início do ano que permite exibições ao vivo na rede social –, teria potencial para dar um fôlego renovado para o Twitter, que vem sofrendo com a dificuldade de monetizar sua plataforma e agradar investidores. Já imaginou as possibilidades que esse serviço daria à cobertura jornalística de mídias independentes em eventos inesperados e de grande repercussão, como os atentados recentes de Paris ou as passeatas na Avenida Paulista?

Tudo bem, estamos tentando achar motivos nobres para se utilizar essa combinação matadora, mas, na verdade, o objetivo do projeto parece ser realmente algo mais ordinário. Questionado sobre o assunto pelo site CNBC, um representante do Twitter se limitou a dizer a seguinte frase a respeito dos planos para a empreitada: “Duas palavras: drone selfies”. No fim, o melhor modo de se preparar para a futura novidade pode ser treinar sua duckface enquanto olha para o céu. Alguém aí já está empenhado na atividade?

Qual seria o melhor uso para um drone controlado via Twitter? Comente no Fórum do TecMundo!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.