O mesmo maluco que já havia criado um drone que atira com uma pistola automática resolveu dar um passo a mais em suas invenções: produziu um drone que tem um lança-chamas acoplado. Isso mesmo, um dispositivo aéreo não tripulado comandado através de um controle remoto que é capaz de expelir fogo.

A ideia parece divertidíssima, mas não dá para negar que é um perigo. Enquanto ainda não existem leis mais específicas para controlar o uso de drones, a montagem de armas em quadricópteros desse tipo está completamente dentro da lei. O vídeo tem a marca d’água do site HobbyKing.com, especializado em tudo quanto é tipo de materiais para a montagem de miniaturas e quaisquer outros tipos de hobby que você imaginar.

Preparar, apontar... fogo!

O vídeo é impressionante. Nele, o drone aparece em meio a uma floresta e dispara suas chamas contra um peru em um espeto, que sofre com a ação do fogo. O título do vídeo? “Roasting the Holiday Turkey”, ou “Assando o Peru das Festas”. Uma série de links pode ser encontrada na descrição da filmagem contendo todas as partes do dispositivo para serem replicadas em uma impressora 3D, entre outras instruções.

Não é a primeira vez que misturam drones com fogo. No mês passado, alguns pesquisadores da Universidade de Nebraska-Lincoln muniram um quadricóptero com bolas de fogo que são lançadas para criar incêndios controlados com o intuito de impedir queimadas ou limpar a vegetação de áreas delimitadas. Confira a matéria sobre esse dispositivo e o vídeo mostrando sua ação clicando neste link.

Pense duas vezes antes de tentar recriar o drone lança-chamas na sua casa: pode ser muito perigoso e você pode se dar mal.

Você acha que drones devem ser usados como armas? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo: