A Pepsi resolveu se destacar entre os patrocinadores do Wireless Festival 2015, que aconteceu em Londres no mês passado, e criou o “Friend Finder” ou “Localizador de Amigos” para divertir e ajudar a multidão de desencontrados do evento. Qualquer um podia instalar um app no smartphone e, quando estivesse perdido dos amigos, ser guiado por um drone em forma de bola.

O aparelho ainda tinha duas telas monocromáticas para orientar os usuários e basicamente apontar a direção pela qual a pessoa que o solicitou deveria seguir. Pelo que o vídeo mostra, a taxa de amigos encontrados foi bem alta, e até algumas piadinhas foram feitas para deixar o vídeo mais divertido.

"GPS humano"

Esses drones localizadores de amigos funcionaram através de GPS, mas essa tecnologia foi utilizada apenas para traçar rotas de uma pessoa para outra. O drone em si estava sendo pilotado por técnicos em um centro de comando no evento.

O Wireless Festival é uma promoção da operadora britânica O2, do grupo Telefónica, e aconteceu no fim de julho deste ano. Contudo, somente neste mês é que a Pepsi publicou o vídeo dos seus drones divertidos no YouTube.

O “Friend Finder” é certamente uma aplicação bastante útil para os drones. Para que outra finalidade pouco convencional você acha que esses dispositivos poderiam servir? Compartilhe suas ideias com os demais leitores nos comentários.