Pepsi usa drones para criar 'Localizador de Amigos' em festival de música

1 min de leitura
Imagem de: Pepsi usa drones para criar 'Localizador de Amigos' em festival de música

A Pepsi resolveu se destacar entre os patrocinadores do Wireless Festival 2015, que aconteceu em Londres no mês passado, e criou o “Friend Finder” ou “Localizador de Amigos” para divertir e ajudar a multidão de desencontrados do evento. Qualquer um podia instalar um app no smartphone e, quando estivesse perdido dos amigos, ser guiado por um drone em forma de bola.

O aparelho ainda tinha duas telas monocromáticas para orientar os usuários e basicamente apontar a direção pela qual a pessoa que o solicitou deveria seguir. Pelo que o vídeo mostra, a taxa de amigos encontrados foi bem alta, e até algumas piadinhas foram feitas para deixar o vídeo mais divertido.

"GPS humano"

Esses drones localizadores de amigos funcionaram através de GPS, mas essa tecnologia foi utilizada apenas para traçar rotas de uma pessoa para outra. O drone em si estava sendo pilotado por técnicos em um centro de comando no evento.

O Wireless Festival é uma promoção da operadora britânica O2, do grupo Telefónica, e aconteceu no fim de julho deste ano. Contudo, somente neste mês é que a Pepsi publicou o vídeo dos seus drones divertidos no YouTube.

O “Friend Finder” é certamente uma aplicação bastante útil para os drones. Para que outra finalidade pouco convencional você acha que esses dispositivos poderiam servir? Compartilhe suas ideias com os demais leitores nos comentários.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.