É um pássaro? É um avião? Não, é um drone em forma de tanque de guerra

1 min de leitura
Imagem de: É um pássaro? É um avião? Não, é um drone em forma de tanque de guerra
Imagem: Kickstarter

Os drones estão cada vez mais populares no mundo inteiro e já tem gente até criando o seu próprio modelo com peças da internet. Quando se trata dos pequenos aeromodelos, versões e notícias são o que não faltam. São os mais variados projetos, utilizados para as mais diversas funções, até mesmo para carregar drogas para a prisão e entregar pizzas na sua casa.

E quando parece que a imaginação atingiu o limite, eis que surge o drone que incorpora características de tanque de guerra, utilizando trilhos como forma de locomoção na navegação por terra. Chamado de B Unstoppable Tank Drone – um trocadilho que em tradução seria “seja imparável” –, este aparelho é capaz de superar qualquer obstáculo.

O quadcóptero possui uma bateria de 900 mAh, que garante uma autonomia de 9 minutos de voo ou até 18 minutos no solo, câmera HD e trilhos – ou esteiras – que são controlados individualmente, garantindo uma mobilidade ainda maior. Os vídeos capturados no B Unstoppable podem ser armazenados em um cartão micro SD de até 32 GB ou transmitidos em tempo real.

Além dos recursos acima, o drone possui também luzes para utilização noturna e um controle remoto para utilização. Atualmente, o projeto visa a um equipamento leve, resistente e barato. Ele está em campanha no Kickstarter e luta para alcançar a meta de 49 mil libras – cerca de R$ 237 mil.  Os preços dos modelos variam de 55 a 99 libras (R$ 267 a 480).

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.