Drone é usado na tentativa de contrabando em prisão nos Estados Unidos

1 min de leitura
Imagem de: Drone é usado na tentativa de contrabando em prisão nos Estados Unidos
Imagem: NBC News

Os destroços de um drone foram encontrados do lado de fora de uma prisão de segurança máxima na Carolina do Sul, nos Estados Unidos. Segundo a Reuters, acredita-se que ele foi usado em uma tentativa para contrabandear celulares, maconha e tabaco à prisão Lee Correctional Institution. A descoberta dos destroços iniciou uma investigação que mais tarde levaria a prisão Brenton Lee Doyle, de 28 anos, além da busca por um segundo suspeito.

A porta-voz da Secretaria de Administração Penitenciária, Stephanie Givens, afirmou que “as autoridades acreditam que esta foi a primeira vez que uma aeronave não tripulada tenha sido utilizada em uma tentativa  de entrar na prisão estadual”.

Não foi a primeira vez

Embora tenha sido o primeiro incidente na Carolina do Sul, casos semelhantes surgiram em todo mundo. No início deste ano, as autoridades australianas prenderam um homem acusado de pilotar um drone carregado de drogras. Antes disso, quatro pessoas foram presas na Geórgia sob a acusação de entrega de tabaco em um prático da prisão.

Com os drones progressivamente se tornando mais acessíveis às pessoas, provavelmente não vai demorar muito até que eles sejam amplamente usados em práticas de contrabando em diversos países.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.