Millennium Falcon 2.0: nova versão do drone pode voar por até 8 minutos

1 min de leitura
Imagem de: Millennium Falcon 2.0: nova versão do drone pode voar por até 8 minutos

Você deve se lembrar que, há algum tempo, Olivier C ficou famoso no mundo geek após ter transformando um pequeno drone na lendária Millennium Falcon do filme Star Wars, a espaçonave pilotada por Han Solo.

O projeto ficou perfeito, mas Olivier achou que poderia ficar melhor e começou a trabalhar em uma nova réplica – maior, mais rápida e mais realista. Dessa empreitada nasceu a Millennium Falcon MK.II – YT-1300, que pesa 1.675 gramas e possui uma bateria capaz de mantê-la flutuando por aproximadamente 8 minutos.

No vídeo acima, você pode conferir o primeiro test drive do novo drone. O modelo possui até mesmo um painel de luzes de led que representa os propulsores, fora os outros detalhes da estrutura da nave espacial que estão idênticos.

Next...

Bem no final do vídeo, Olivier mostra uma filmagem de sua oficina na qual é possível ver uma maquete ainda em construção. Pelas imagens não é possível identificar do que se trata, mas o pequeno trailer que passa em seguida pode ser considerado um grande spoiler do que está por vir: uma X-Wing Starfighter.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.