Pagando de Han Solo: Millennium Falcon chega ao mundo real em versão drone

1 min de leitura
Imagem de: Pagando de Han Solo: Millennium Falcon chega ao mundo real em versão drone
Imagem: Imgur

Ah, a tecnologia moderna é uma daquelas maravilhas que permitem trazer para a realidade diversos conceitos que antes só víamos na ficção. Óculos de realidade virtual e tênis que se amarram sozinhos estão entre os elementos já concretizados, e estamos esperando avidamente pelo skate voador – de verdade. Porém, que tal criar uma Millennium Falcon, de Star Wars, que voa de verdade? Essa foi a ideia de um geek ao transformar um drone na icônica nave do filme.

Orgulhoso de seu projeto, o usuário Olivier-FR postou no site de discussão Reddit o fruto de algumas boas horas de pesquisa, testes e trabalhos manuais. Decidido a dar vida ao icônico veículo do contrabandista – e sedutor – Han Solo (Harrisson Ford), o rapaz colocou a mão na massa utilizando um quadricóptero, um tipo de isopor e muita criatividade. Ainda que o visual não seja exatamente fiel ao original, o produto final com certeza desperta emoções nos fãs da franquia milionária.

Muitas das diferenças se devem ao fato de Olivier ter precisado manter todo o conjunto leve, para voar eficientemente, optando por usar um poliestireno leve e durável para construir o corpo da nave. Para complementar a aparência, ainda colocou diversos LEDs bem brilhante na traseira e na parte frontal de sua Millennium Falcon em miniatura, deixando o projeto ainda mais descolado.

Apesar de todo o cuidado, porém, a velocidade do veículo caiu de possíveis 90 para apenas 35 km/h – “levemente” mais lento que o xodó de Han Solo – e a duração da bateria de 1.800 mAh foi reduzida de oito para cinco minutos. Além do vídeo da nave em ação, que você pode conferir no início da notícia, o internauta também disponibilizou fotos de todo o processo e já avisou que sua próxima empreitada será no lado nego da Força: uma versão da TIE Fighter controlada por rádio.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.