Melhores programas e jogos para Windows: 17/06/14

4 min de leitura
Imagem de: Melhores programas e jogos para Windows: 17/06/14

Novamente, por conta do calendário diferenciado ocasionado pela Copa do Mundo de futebol aqui no Brasil, a nossa lista com recomendações de programas e jogos não tem vídeo, mas esclarecemos que se trata de um período excepcional e contamos com sua compreensão.

Siga a leitura e confira um complemento para o Chrome com o qual é possível acessar o chat do Facebook muito mais facilmente, além de um site com o qual você pode montar sua seleção de futebol dos sonhos e diferentes games. Tenha ótimos downloads!

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

PROGRAMAS E SERVIÇOS ONLINE

Faces.im

Complemento para o Google Chrome que adiciona um atalho para o chat do Facebook ao navegador em questão. Dessa maneira, você pode conversar com um contato por meio de uma janela independente.

Simples, discreto e funcional, Faces.im pode ser perfeito para quem busca uma maneira mais prática para utilizar o bate-papo da rede social. Além de ser muito prático, esse complemento tem também um eficiente sistema de notificação e dispensa configurações.

Business Card Maker

Serviço online que você pode usar para montar cartões personalizados de visita e de negócios, sempre de acordo com as suas necessidades e mesmo que você não tenha conhecimento em design nem experiência com editores de imagem.

Com interface extremamente bem organizada, boa variedade de designs para planos de fundo e uso muito simples, qualquer pessoa pode usar o Business Card Maker sem maiores dificuldades.

Seleção de todos os tempos

No melhor clima para a Copa do Mundo, você pode escolher seus jogadores prediletos para criar o melhor time de futebol que o Brasil já teve, entre 44 atletas e quatro técnicos que fizeram história pela nossa seleção.

As charges que fazem parte do Seleção de todos os tempos, de autoria do ilustrador argentino Gonza Rodriguez, são muito bem feitas. A brincadeira funciona de maneira muito intuitiva e divertida, sendo que você só precisa clicar no jogador desejado e arrastá-lo até sua posição.

JOGOS

Chaos Online Open Beta

MOBA no qual o mundo está simplesmente dominado pelo caos, já que uma misteriosa peste avança sobre o planeta, criando tensões entre todas as raças que habitam o lugar. Dentro desse contexto, o jogador tem a missão de liderar um grupo de aventureiros em busca da salvação.

Chaos Online é um jogo muito bem feito, com excelente apelo visual e controles simples. A história, apesar de ter sua dose de clichê, é bem construída e vai ter seu apelo para aqueles dispostos a conhecê-la por inteiro.

Death to Spies 3 DEMO

Game de ação em terceira pessoa cujo objetivo do jogador é controlar três personagens em ações furtivas, sendo que cada um deles tem habilidades únicas, pontos fortes e fracos e dispositivos exclusivos.

O maior trunfo de Death to Spies 3 é sua jogabilidade, uma vez que há diversas opções de comandos para agir em diversos tipos de situações, como agachar, se proteger, correr, andar, lutar, entre outros movimentos.

Happy Wars Beta

Neste jogo, duas nações vizinhas e inimigas travam uma divertida batalha. Isso porque, primeiro, ambas vivem se engalfinhando em disputas sem grandes motivos; e, segundo, porque tudo tem estilo infantil, sem tripas ou sangue jorrando.

Trata-se de um game muito divertido, com todo um estilo de brincadeira, porém sem abrir mão de bons aspectos de estratégia e luta em grupo. Há algumas falhas gráficas pelo fato de o título ainda estar em fase de testes, mas nada absurdo.

JOGOS DE NAVEGADOR

United Eleven

Jogo do estilo “manager”, ou seja, você não entra em campo, mas cria uma equipe e prepara seus jogadores para o sucesso. Aqui, é possível disputar seis ligas, sendo necessário começar de baixo e ir subindo até as pelejas mais competitivas.

Mesmo online, United Eleven traz os recursos encontrados em títulos pesados. Apesar de não possibilitar a escolha de times reais, este jogo não deixa de ser interessante, com bons gráficos e efeitos sonoros.

Deer Hunter 2014

Jogo para o Facebook cujo objetivo é caçar animais em seus próprios ecossistemas, os quais variam entre savanas, florestas, praias, lagos e outros. Não há como se mexer livremente pelo cenário, pois somente algumas áreas podem ser percorridas.

Mesmo não sendo instalado no computador, Deer Hunter 2014 tem gráficos muito bons, sons convincentes e cenários cuidadosamente trabalhados. Outro fator positivo é que o jogo está inteiramente em português.

WINDOWS 8

Porta dos Fundos

Aplicativo oficial de um dos canais do YouTube de maior sucesso no Brasil que, depois de fazer sucesso entre usuários da Apple e do Android, chegou finalmente ao Windows 8 para você visualizar uma lista com todos os vídeos disponíveis e assistir quais quiser.

O aplicativo ainda precisa se desenvolver e oferecer mais possibilidades de uso, mas é, sem dúvidas, um download muito interessante para quem é fã do grupo de comédia. O app também dá fácil acesso ao canal Fundos da Porta, no qual você pode ver o making of e os erros de gravação de algumas das produções.

Words of Wonder

Divertido jogo de caça-palavras em que você joga as fases e precisa conseguir no mínimo uma estrela para continuar a aventura. Para fazer isso, procure acertar palavras com mais de quatro letras em um só movimento.

Trata-se de um divertido jogo para quem fala um pouco de inglês ou pelo menos conhece várias palavras no idioma. E, apesar de ser para crianças, esse não é um desafio fácil, muito pelo contrário.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.