Realme 12 Pro: veja os primeiros detalhes das câmeras dos novos celulares da marca

2 min de leitura
Imagem de: Realme 12 Pro: veja os primeiros detalhes das câmeras dos novos celulares da marca
Imagem: Realme

A Realme confirmou nesta quinta-feira (11) os primeiros detalhes da próxima linha de smartphones. A marca revelou novidades sobre a família Realme 12 Pro de celulares, com destaque especial para o conjunto de câmeras.

Sucessores dos Realme 11, os novos smartphones da companhia terão um sensor principal Sony IMX890 de 50 MP e abertura f/1.8. O componente inclui um estabilizador óptico de imagem e trabalha junto com um algoritmo desenvolvido em parceria com a Qualcomm para aprimorar o processamento de imagem.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Outro destaque da linha é o desenvolvimento de uma lente periscópio, que posiciona os espelhos de uma das câmeras na vertical para economizar em espaço interno e externo. Os modelos da Realme serão alguns dos primeiros do setor intermediário a ter essa tecnologia, que é atualmente restrita a modelos mais de elite.

As câmeras da família Realme 12 Pro

Nessa câmera, os modelos contarão ainda com um zoom de 3 vezes no Modo Retrato a partir de uma distância focal de 71mm. Já o zoom digital chega a 120 vezes, com garantia de que a qualidade da imagem continua a mesma em uma aproximação de até 6 vezes.

As câmeras do Realme 12 Pro, equiparadas a modelos de elite.As câmeras do Realme 12 Pro, equiparadas a modelos de elite.Fonte:  Realme 

O sensor telefoto da linha é o OV64B, que tem meia polegada em tamanho e é capaz de absorver mais iluminação para formar imagens. Segundo a companhia, ele é "quase três vezes mais sensível à luz" que modelos topo de linha de fabricantes rivais.

Parceria com designer de luxo

Além dos dispositivos convencionais, um dos integrantes da família terá detalhes mais elegantes em termos de visual. Isso porque o Realme 12 Pro+ 5G foi criado em parceria com Ollivier Saveo, renomado designer internacional de relógios do segmento de luxo e que já trabalhou com marcas como Rolex, Piaget e Quentin.

O modelo terá uma moldura canelada dourada com "textura de precisão de relógio de luxo", além do uso de couro vegano resistente à sujeira. A companhia já divulgou uma prévia dessa versão, que é chamada de versão Submarine Blue.

O modelo Submarine Blue do Realme 12 Pro 5G.O modelo Submarine Blue do Realme 12 Pro 5G.Fonte:  Realme 

A linha Realme 12 Pro será anunciada ainda em janeiro pela companhia e vendida inicialmente na Índia. A Realme do Brasil confirmou que o modelo Pro+ 5G será lançado no país "junto ao lançamento global".

Os últimos modelos da marca que chegaram ao Brasil foram o Realme 11 Pro+ e o Realme C53, comercializados oficialmente no país desde agosto de 2023.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.