Imagem de: Nova patente da Xiaomi revela tecnologia de lentes de periscópio

Nova patente da Xiaomi revela tecnologia de lentes de periscópio

1 min de leitura
Avatar do autor

Uma nova patente registrada pela Xiaomi no final de 2018 apresenta um sistema de lentes de periscópio. O projeto foi aprovado no início deste mês e ainda não tem prazo para ser introduzido nos smartphones da empresa.

De acordo com as informações da patente, o sistema deve conter um mecanismo com uma câmera principal e, pelo menos, uma lente de periscópio complementar, posicionada perpendicularmente à principal. Isso permite que o sistema de zoom funcione pela refração da luz. Assim, nem o smartphone, nem a câmera precisariam ser maiores para garantir uma maior variação do zoom.

Duelo com rivais

Tanto a Oppo quanto a Huawei já incluíram um sistema de lentes de periscópio em alguns de seus smartphones. O Huawei P30, por exemplo, tem zoom óptico de 5 vezes e digital de 50 vezes, conseguindo manter a qualidade das imagens mesmo com ampliação máxima.

Nenhuma informação técnica sobre a câmera foi divulgada até o momento; porém, como os modelos atuais das concorrentes apresentam distância focal que varia entre 125 mm e 135 mm, é de se esperar que os próximos smartphones da Xiaomi sigam esse padrão.

Embora não seja possível afirmar em qual dos próximos smartphones a Xiaomi irá usar essa nova tecnologia de câmera, especula-se que a empresa possa implementar o sistema na série Mi MIX. Ainda não foram divulgados oficialmente muitos detalhes sobre as especificações do Mi MIX 4, mas não é improvável que o smartphone seja o primeiro a chegar com as lentes de periscópio, visto que se trata de um dos principais modelos da Xiaomi.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Veja também
Nova patente da Xiaomi revela tecnologia de lentes de periscópio