Samsung desiste de trocar o Google pelo Bing em celulares Galaxy

1 min de leitura
Imagem de: Samsung desiste de trocar o Google pelo Bing em celulares Galaxy
Imagem: Shutterstock/Reprodução

A Samsung manterá o Google como o mecanismo de pesquisa padrão dos celulares Galaxy. Após vários rumores, fontes do Wall Street Journal afirmam que a fabricante sul-coreana desistiu do plano de adotar o buscador Bing da Microsoft.

Segundo as informações, a marca teria cogitado trocar o mecanismo de busca usado no navegador nativo Samsung Internet. Supostamente, a escolha estaria atrelada ao uso dos recursos do chatbot ChatGPT, inserido ao Bing neste ano.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A possível troca do mecanismo de busca não afetaria diretamente os donos de celulares Galaxy. Grande parte dos usuários preferem usar outros navegadores, como o Google Chrome, em vez do app nativo da Samsung.

Contudo, a sul-coreana teria cancelado os planos de substituição por conta das preocupações com o mercado. Segundo as fontes, a fabricante acredita que a mudança de buscador poderia impactar nas relações comerciais com o Google.

Atualmente, todos os celulares e tablets da Samsung usam o sistema operacional Android do Google. Devido à parceria de longos anos, a Gigante das Buscas personalizou certos apps para rodar melhor nos smartphones dobráveis da marca sul-coreana.

Do outro lado, a companhia de Mountview é um dos principais compradores de chips de memória da Samsung. Bem como, os processadores Google Tensor dos celulares Pixel são fabricados pela parceira.

As portas para o Bing permanecem abertas

Por conta do ChatGPT, Bing permanece como uma “opção futura” para a Samsung.Por conta do ChatGPT, Bing permanece como uma “opção futura” para a Samsung.Fonte:  Microsoft/Divulgação 

Conforme as fontes do Wall Street Journal, a decisão da Samsung não seria algo permanente. No caso, o mecanismo de pesquisa Bing deve continuar como uma “opção futura” devido aos recursos do ChatGPT.

Vale citar que a Microsoft e a empresa sul-coreana também possuem uma longa parceria. Por exemplo, as duas marcas trabalham para oferecer uma experiência de integração avançada para os donos de computadores Windows e celulares Galaxy.

Assim como o Google, a big tech de Redmond é uma importante compradora de chips de memória da Samsung, como em componentes essenciais para o negócio de computação em nuvem — como os serviços OneDrive, Azure e Microsoft 365.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.