iPhone 15 Pro vai ter USB-C mais rápido que iPhone 15, diz rumor

1 min de leitura
Imagem de: iPhone 15 Pro vai ter USB-C mais rápido que iPhone 15, diz rumor
Imagem: Shutterstock

Por livre e espontânea pressão, a Apple enfim vai adotar uma conexão universal em seus dispositivos iPhone. Já foi confirmado que os iPhone 15 vão marcar o momento em que a maçã passa para o padrão USB-C. No entanto, a Apple não seria Apple sem arrumar um jeito próprio de fazer a mudança. Aparentemente, teremos velocidades diferentes nas conexões dos iPhone 15 padrão e dos iPhone 15 Pro.

A informação vem de Ming-Chi Kuo, conhecido analista do mundo da tecnologia e mobile. Ele afirma que o USB-C dos iPhone 15 vai ser uma mera substituição de formato, mantendo a velocidade que atualmente encontramos nos cabos Lightning, comparável ao USB 2.0.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Segundo Kuo, é nos iPhone 15 Pro e 15 Pro Max que será implementado um USB 3.2, comparável ao Thunderbolt 3. Se for verdade, isso vai significar ganhos expressivos e visíveis de velocidade em conexões pelo cabo nos modelos mais caros dos próximos iPhone.

Aquecendo o mercado de conexões

O analista vai além e projeta um aquecimento no mercado de conexões e seus componentes com essa mudança da Apple. É bem verdade que quando a empresa mais valiosa do mundo faz uma alteração grande em seus dispositivos, as ondulações são sentidas em diversos segmentos relacionados. Kuo prevê um crescimento na indústria de componentes de transferência de dados em alta velocidade.

Isso poderia impactar também os dispositivos Android. Ter uma opção de alta velocidade apenas nos iPhone 15 Pro é uma boa oportunidade para concorrentes oferecê-la por preços mais acessíveis em seus aparelhos. Isso ajudaria muito na popularização e na pressão para adotar o USB 3.2 em mais dispositivos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.