iPhone 15 Pro pode ser lançado sem botões físicos e com USB-C

1 min de leitura
Imagem de: iPhone 15 Pro pode ser lançado sem botões físicos e com USB-C
Imagem: Apple/Divulgação

Além da adição da porta USB-C, a série iPhone 15 Pro pode ter outra grande mudança visual. Conforme Ming-Chi Kuo, analista e fonte confiável de assuntos da Apple, os smartphones topo de linha devem abandonar completamente os botões físicos.

O especialista cita que o iPhone 15 Pro e o iPhone 15 Pro Max podem usar a tecnologia háptica Taptic Engine. Posicionados nas laterais do telefone, motores vibratórios que atendem a resposta tátil devem substituir os botões de energia e de volume e, quando pressionado, usar a vibração para criar a ilusão do toque físico.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O Taptic Engines é usado no botão de Início do iPhone SE.O Taptic Engines é usado no botão de Início do iPhone SE.Fonte:  Apple/Divulgação 

Essa não será a primeira vez que a Apple usa o Taptic Engine nos produtos. Por exemplo, os trackpads dos MacBooks não se movem efetivamente, mas criam a sensação de que são "clicáveis" durante o uso.

A tecnologia também é aplicada no botão Home dos modelos iPhone SE e do iPhone XR. Tal como, esse recurso vem sendo usado desde as primeiras versões do Apple Watch.

Kuo menciona que a Luxshare e a AAC Techolologies devem fornecer os Taptic Engines do iPhone 15 Pro. Ademais, o analista acredita que a adição do USB-C e a substituição dos botões físicos serão os principais atrativos dos smartphones topos de linha da Apple.

iPhones sem botões podem inspirar uma nova tendência.iPhones sem botões podem inspirar uma nova tendência.Fonte:  Apple/Divulgação 

Nova tendência para os celulares

Na opinião do analista, a remoção dos botões físicos ajudará a Apple a eliminar os possíveis pontos de entrada de água. Com isso, os dispositivos iPhone Pro poderiam se tornar uma referência em termos de resistência à água.

Por consequência, a introdução do Taptic Engines deve se tornar mais uma tendência criada pela Gigante de Cupertino. Então, as marcas que produzem telefones Android poderão adotar tecnologias semelhantes nos anos seguintes.

A série iPhone 15 deve ser oficializada apenas em setembro de 2023. Até lá, mais informações e rumores sobre os smartphones da Maçã devem ser divulgados por fontes da indústria.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.