Huawei Mate 50 Pro chega ao mercado com poderosa câmera XMAGE

1 min de leitura
Imagem de: Huawei Mate 50 Pro chega ao mercado com poderosa câmera XMAGE
Imagem: GSM Arena

Após estrear na China no início deste mês, o Huawei Mate 50 Pro foi oficialmente lançado no mercado internacional nesta segunda-feira (26). O modelo se destaca pela presença de um entalhe "enorme" em sua tela, suficiente para abrigar um módulo duplo de câmeras, além de conjunto quádruplo de sensores na parte traseira — sendo o principal com 50 MP e tecnologia XMAGE, que garante cores mais vivas e maior nitidez.

Para acompanhar tamanha potência fotográfica, o modelo estreia internacionalmente com o Snapdragon 8+ Gen 1, mas com limitações nas funcionalidades relacionadas ao 5G por conta de restrições do governo norte-americano. Pelo mesmo motivo, sua tela de 6,74" dispensou a popular tecnologia Gorilla Glass e adotou o Kunlun Glass como solução protetiva.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A versão internacional do Mate 50 Pro também dispensa a Harmony OS 3.0 e adota a EMUI 13, baseada no Android 12. Similarmente, a variante carece de conectividade via satélite, disponível apenas na China através do protocolo Beidou Satellite Message 3.

Mate 50 Pro, nas cores Prata e Laranja-couro. (Fonte: GSM Arena / Reprodução)Mate 50 Pro, nas cores Prata e Laranja-couro. (Fonte: GSM Arena / Reprodução)Fonte:  GSM Arena 

Disponibilidade

Internacionalmente, o Mate 50 Pro estará disponível nas cores Preto e Prata, com 8 GB de memória RAM e 256 GB de armazenamento interno. Alternativamente, há uma opção em Laranja-couro, com 8 GB de memória RAM e 512 GB de armazenamento interno.

Complementando, a Huawei afirmou que não há previsão de chegada para o Mate 50 padrão no mercado global, bem como para o Mate 50E e o Mate 50 RS Porsche Design.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.