Celular

Huawei Mate 50 Pro chega ao mercado com poderosa câmera XMAGE

Modelo da Huawei possui entalhe com duas câmeras para selfies; confira

Avatar do(a) autor(a): Adriano Camacho

27/09/2022, às 10:30

Huawei Mate 50 Pro chega ao mercado com poderosa câmera XMAGE

Fonte:  GSM Arena 

Imagem de Huawei Mate 50 Pro chega ao mercado com poderosa câmera XMAGE no tecmundo

Após estrear na China no início deste mês, o Huawei Mate 50 Pro foi oficialmente lançado no mercado internacional nesta segunda-feira (26). O modelo se destaca pela presença de um entalhe "enorme" em sua tela, suficiente para abrigar um módulo duplo de câmeras, além de conjunto quádruplo de sensores na parte traseira — sendo o principal com 50 MP e tecnologia XMAGE, que garante cores mais vivas e maior nitidez.

Para acompanhar tamanha potência fotográfica, o modelo estreia internacionalmente com o Snapdragon 8+ Gen 1, mas com limitações nas funcionalidades relacionadas ao 5G por conta de restrições do governo norte-americano. Pelo mesmo motivo, sua tela de 6,74" dispensou a popular tecnologia Gorilla Glass e adotou o Kunlun Glass como solução protetiva.

A versão internacional do Mate 50 Pro também dispensa a Harmony OS 3.0 e adota a EMUI 13, baseada no Android 12. Similarmente, a variante carece de conectividade via satélite, disponível apenas na China através do protocolo Beidou Satellite Message 3.

Mate 50 Pro, nas cores Prata e Laranja-couro. (Fonte: GSM Arena / Reprodução)Mate 50 Pro, nas cores Prata e Laranja-couro. (Fonte: GSM Arena / Reprodução)

Disponibilidade

Internacionalmente, o Mate 50 Pro estará disponível nas cores Preto e Prata, com 8 GB de memória RAM e 256 GB de armazenamento interno. Alternativamente, há uma opção em Laranja-couro, com 8 GB de memória RAM e 512 GB de armazenamento interno.

Complementando, a Huawei afirmou que não há previsão de chegada para o Mate 50 padrão no mercado global, bem como para o Mate 50E e o Mate 50 RS Porsche Design.


Avatar do(a) autor(a): Adriano Camacho

Por Adriano Camacho

Especialista em Redator

Escreve para o TecMundo desde 2020.


Fontes