Huawei Mate 50 é lançado com conexão via satélite, mas sem 5G

2 min de leitura
Imagem de: Huawei Mate 50 é lançado com conexão via satélite, mas sem 5G

A Huawei lançou hoje (6) sua nova família de celulares top de linha, a Mate 50. Além de trazer um processador Snapdragon 8+ Gen 1, sem 5G, os modelos também são os primeiros celulares de alto desempenho da atualidade com conexão via satélite.

Segundo a fabricante, o Mate 50 utiliza o sistema de satélites chinês BeiDou, que funciona de maneira similar ao GPS. A integração permite que o celular envie mensagens de texto e até use serviços de rota sem uma conexão de celular tradicional.

HuaweiHuawei

"Será o primeiro smartphone do mundo a suportar links de mensagens com a rede de satélites de navegação BeiDou", ressalta Richard Yu, diretor-executivo da Huawei. "Estamos prontos para abrir uma nova era comercial de uso em massa dessas tecnologias de satélite."

Especificações do Huawei Mate 50

Além da conexão via satélite com o sistema de satélite chinês, a linha Mate 50 traz especificações competentes em seus dois modelos principais: Mate 50 e 50 Pro. O processador dos aparelhos é o Qualcomm Snapdragon 8+ Gen 1, mas em uma versão que não conta com suporte para 5G — as sanções dos Estados Unidos proíbem a empresa de usar a conexão.

A tela dos smartphones é OLED Full HD e conta com 6,7 polegadas, além de frequência de 120 Hz no modelo Pro, enquanto o Mate 50 fica em 90 Hz. Os celulares vem com 8 GB de RAM e armazenamento de 256 GB ou 512 GB.

Huawei

Na parte da bateria, o Huawei Mate 50 conta com 4.460 mAh, enquanto o modelo Pro vem com 4.700 mAh. Os dois modelos contam com recarga rápida de 66W, além de carregamento reverso e recarga sem fio de 50W.

A empresa também caprichou nas câmeras da nova linha. O Mate 50 possui sensor principal de 50 MP com abertura variável, 13 MP ultrawide e 12 MP telephoto com zoom óptico de 5x. A câmera de selfies é de 13 MP na versão padrão do celular.

Huawei

O conjunto de câmeras do Mate 50 Pro é similar ao modelo padrão, mas conta com melhorias. O modelo possui um sensor de zoom de 64 MP com aproximação digital de até 100x, além de um sensor ToF frontal que melhora a precisão de funções de reconhecimento facial.

Preço e disponibilidade

A Huawei ainda não deu previsão de lançamento para os celulares, que chegarão primeiro na China, como de costume, trazendo o sistema Harmony OS 3.0. Enquanto os preços da versão padrão do celular começam em 4999 yuan, cerca de R$ 3.700, o Huawei Mate 50 Pro inicia em 6.799 yuan (aproximadamente R$ 5.000)

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.