Apple Watch 'descobre' câncer e salva mulher nos EUA

1 min de leitura
Imagem de: Apple Watch 'descobre' câncer e salva mulher nos EUA
Imagem: Unplash/reprodução
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Itens obrigatórios para muitos e negligenciados por outros, os smartwatches têm desempenhado papel importante na prevenção de doenças. Dessa vez, uma mulher de 67 anos teria sido salva após seu Apple Watch começar a emitir notificações sobre um comportamento anormal em seu coração, que futuramente viria a ser operada para a retirada de um tumor fatal.

Kim Durkee, moradora no estado do Maine (EUA), revela que seu Apple Watch começou a emitir alertas que seu coração estava com fibrilação atrial, uma espécie de arritmia cardíaca. Os alertas começaram no fim de maio, mas até então Durkee acreditava ser apenas um erro no aparelho, uma vez que não sentia nada de diferente em seu corpo.

Depois de mais dias com o relógio enviando notificações e intensificando os diagnósticos sobre sua frequência cardíaca irregular, a mulher decidiu ir ao Hospital Geral de Massachusetts. Lá, Durkee descobriu que não somente seu coração realmente estava com problemas, mas como também estava com um raro tumor e em crescente expansão.

Mulher se recupera em casa

a

Ela foi submetida a uma cirurgia que durou cerca de cinco horas, e o tumor de aproximadamente 4 centímetros foi retirado com sucesso. Caso a senhora não tivesse ido ao hospital, havia uma forte possibilidade de sofrer um AVC ou uma parada cardíaca.

Agora, Kim Burkee se recupera do procedimento em casa, e diz que se considerar com muita sorte por poder das entrevistas após a cirurgia. "Isso realmente salvou minha vida", finaliza Burkee em entrevista ao WBZ-TV.

Essa não é a primeira vez que um relógio inteligente da Apple salva vidas. Há dois meses, uma senhora foi imediatamente socorrida após cair e bater com a cabeça.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.