Apple trabalha em forma de permitir reparo do Face ID no iPhone

1 min de leitura
Imagem de: Apple trabalha em forma de permitir reparo do Face ID no iPhone
Imagem: Apple
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A Apple está trabalhando em uma forma de garantir a manutenção de iPhones com problema no sistema de reconhecimento facial do aparelho, o Face ID.

Desse modo, tanto as Apple Stores quanto lojas autorizadas de parceiras da empresa poderão consertar o smartphone sem simplesmente substituir a unidade com defeito por uma nova.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Economia e sustentabilidade

Segundo o site MacRumors, isso será possível graças a um novo componente da câmera frontal TrueDepth que será fornecido aos serviços de manutenção. Essa peça contém tanto o Face ID quanto os módulos de câmera e deve ser o suficiente para que o reconhecimento facial volte a funcionar no mesmo aparelho. O recurso deve funcionar apenas do iPhone XS para frente, já que a estrutura do módulo frontal nesses modelos é praticamente a mesma.

Orientações específicas aos especialistas em reparos sobre como proceder nesses casos devem ser enviadas pela Maçã em breve. A ideia, segundo a empresa, é reduzir a quantidade de modelos descartados por um único problema, além de reduzir a pegada de carbono de sua linha de produtos.

Recentemente e após críticas sobre a dificuldade de manutenção nos produtos da marca, a empresa anunciou um kit caseiro para usuários ou lojistas consertarem o iPhone com o uso de ferramentas e peças oficiais.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.