Com Pixel 6, Google quer triplicar produção de celulares em 2021

1 min de leitura
Imagem de: Com Pixel 6, Google quer triplicar produção de celulares em 2021
Imagem: Google/Divulgação

O Google está aguardando altas vendas do novo celular Pixel 6. Conforme noticiado pelo jornal japonês Nikkei, a big tech encomendou a produção de mais de 7 milhões de unidades do dispositivo.

Com isso, a companhia está dobrando a produção de aparelhos em 2021. Segundo os dados do IDC, a empresa fabricou 3,7 milhões de smartphones no ano passado.

Modelo de baixo custo, o Pixel 5a também teve a produção ampliada.Modelo de baixo custo, o Pixel 5a também teve a produção ampliada.Fonte:  Google/Divulgação 

Além da grande remessa do Pixel 6, o Google também aumentou a fabricação do Pixel 5a. Segundo as informações, a companhia encomendou a produção de mais de 5 milhões de unidades do modelo de baixo custo.

Somando os pedidos, a big tech mais do que triplicará a produção de dispositivos em 2021. Então, o artigo do jornal japonês destaca que a empresa está “tentando capitalizar sua posição como a única fabricante americana de celulares Android”.

Para mais, o Google planeja aumentar a participação no mercado mobile e ocupar o espaço deixado pela Huawei. Dessa maneira, a marca terá como principais rivais nessa disputa as gigantes Apple, Samsung e Xiaomi.

Pixel 6 traz a estreia do processador Google Tensor.Pixel 6 traz a estreia do processador Google Tensor.Fonte:  Google/Divulgação 

Em busca de uma ascensão

Embora tenha boas avaliações em relação às câmeras e softwares, a linha Pixel nunca teve grande impacto na indústria de smartphones. Nos EUA, a participação desses modelos fica abaixo da Lenovo, LG e OnePlus.

Este ano, os dispositivos devem atrair a atenção do público pela estreia do novo processador Google Tensor e os supostos preços baixos. Recentes vazamentos indicam que o modelo padrão poderá ser até US$ 200 mais barato do que o iPhone 13 da Apple.

Fique ligado no TecMundo para saber mais detalhes sobre o lançamento da nova linha de celulares, que, infelizmente, não deve chegar ao Brasil.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.