iPhone 13: conheça os principais 'defeitos' dos novos modelos

2 min de leitura
Imagem de: iPhone 13: conheça os principais 'defeitos' dos novos modelos
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

O iPhone 13 e as novas versões do iPad desembarcaram há pouco no mercado e, apesar de já registrarem um grande número de vendas, os modelos não agradaram a todos os usuários. Segundo relatos, os lançamentos apresentaram certos problemas incômodos para seus donos, alguns que inclusive já foram reconhecidos pela Apple e devem ser corrigidos em breve. Conheça as principais "falhas" encontradas abaixo:

Desbloqueio com Apple Watch

Entre os "defeitos" mais recorrentes entre os relatos, destaca-se a impossibilidade de desbloquear o iPhone 13 com um Apple Watch. O problema foi reconhecido oficialmente pela Maçã no último domingo (26) e, segundo ela, deve ser solucionado em uma "futura atualização de software". Caso encontre esta falha, a empresa recomenda desabilitar o recurso e utilizar a senha padrão para liberar o acesso ao celular.

Backup problemático

Logo em seguida, há um infame conjunto que parece afetar tanto a família do iPhone 13, quantos os iPad de 9ª Geração e iPad mini de 6ª Geração. Segundo a própria Apple, a restauração de um dispositivo através de um backup pode resultar na reconfiguração de widgets e inacessibilidade de alguns recursos da Apple Music, como o acesso a pastas, configurações e downloads. Felizmente, este caso já foi solucionado pela empresa na última atualização.

Troca automática para o sensor macro

Específico do iPhone 13, este problema ocorre automaticamente ao tentar fotografar um objeto muito próximo. Nestes casos, o software do celular alterna o sensor principal para o macro por padrão, porém, não permite o ajuste de suas configurações e acaba frustrando os usuários. A Apple já prometeu uma correção, que não deve demorar para ser lançada.

Problema na troca de sensores do iPhone 13. (Fonte: INPUT / Reprodução)Problema na troca de sensores do iPhone 13. (Fonte: INPUT / Reprodução)Fonte:  INPUT 

Efeito gelatina

Por fim, mas não menos incômodo, há o "efeito gelatina" encontrado em algumas unidades do iPad mini de 6ª Geração. O problema ocorre ao deslizar rapidamente a tela dos dispositivos no sentido vertical, resultando na movimentação dessincronizada de suas laterais — como a vibração de um corpo gelatinoso.

Segundo alguns especialistas, este "defeito" pode se tratar de falhas no processo de fabricação dos tablets e, por isto, é mais difícil de rastrear. A Apple, contudo, afirmou que o efeito é parte do funcionamento normal de telas LCDs.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.