iPhone 13 supera antecessor em pré-venda com alta nas versões Pro

1 min de leitura
Imagem de: iPhone 13 supera antecessor em pré-venda com alta nas versões Pro
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Três dias depois do início da pré-venda dos novos smartphones da Apple, o analista de mercado Ming-Chi Kuo trouxe detalhes sobre o desempenho dos modelos nas reservas ao redor do mundo.

Segundo o relatório, o iPhone 13 apresentou uma demanda maior no geral que o iPhone 12 nas datas que antecedem o início das vendas. Ou seja, o interesse antecipado de compra dos modelos de 2021 foi maior.

Sucesso dos Pro

Além disso, as versões iPhone 13 Pro e iPhone 13 Pro Max, que são os dispositivos mais poderosos (e caros) da família, geraram um interesse maior do que as versões do ano passado, quase igualando as reservas das versões "base" iPhone 13 e iPhone 13 mini.

Ainda de acordo com Kuo, a questão de estoque dos modelos Pro ainda deve persistir até novembro de 2021: a atual lista de espera indica até cinco semanas para que a encomenda seja enviada aos consumidores. O motivo é a escassez global de chips que ainda afeta a indústria, apesar de a Apple ter gerenciado contratos com a fornecedora TSMC para ser impactada o mínimo possível.

Os modelos ainda não tiveram a data de lançamento confirmada no Brasil, mas os preços para o mercado nacional já foram divulgados.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.