menu
Logo TecMundo
Celular

Xiaomi garante: carregador de 120W não estraga bateria do celular

Xiaomi 11T Pro terá tecnologia que ainda é vista com desconfiança por parte do público

Avatar do(a) autor(a): Nilton Cesar Monastier Kleina

schedule13/09/2021, às 06:30

Xiaomi garante: carregador de 120W não estraga bateria do celularFonte:

Imagem de Xiaomi garante: carregador de 120W não estraga bateria do celular no tecmundo

A Xiaomi vai apresentar na próxima quarta-feira (15) o smartphone Xiaomi 11T Pro, um modelo global que terá como um destaques a tecnologia HyperCharge. A partir dela, o carregador que acompanha o modelo terá 120W, mais que o dobro do que o acessório do Mi 11 (55W).

O ponto positivo é que a recarga de zero a 100% pode levar pouco mais de 20 minutos. A tecnologia foi aprovada na China em 2020 e já era usada em modelos exclusivos do país ou comprados por importação. Entretanto, muitos consumidores ainda desconfiam dessa tecnologia, pois ela pode degradar a vida útil da bateria rapidamente por causa dessa intensidade.

smart_display

Nossos vídeos em destaque

Tudo certo?

Em entrevista ao site The Verge, o chefe internacional de comunicações da empresa, Daniel Desjarlais, garantiu que foram muitos os testes realizados pela fabricante para garantir segurança e desempenho, sem trazer pontos negativos que sejam inéditos ao consumidor.

O executivo contou ainda que há um sistema de controle de temperatura interno e vários outros mecanismos que atuam durante o processo. Graças a esses avanços, segundo ele, será mais comum vermos por aí carregadores de 120W ou mais em modelos acessíveis dentro de algum tempo.

— Xiaomi (@Xiaomi) September 3, 2021

"Geralmente, nesse nível de recarga com as baterias que testamos, depois de 800 ciclos de carga você ainda terá 80% da vida útil da bateria. Esses 20% podem parecer como 'ah, estou perdendo 20%', mas esse é o padrão médio em praticamente todas as tecnologias de recarga. E 800 ciclos, para a maioria das pessoas, será algo como dois anos de uso. Então é bastante sólido", explica.

Vale lembrar que essa polêmica já apareceu antes: depois de apresentar o HyperCharge de 200W e ser questionada sobre a saúde das baterias, a empresa confirmou que há uma degradação. Entretanto, a companhia também citou os tais 20% após 800 ciclos de recarga.

Widget de produto do Hub de Ofertas
info
Essa matéria não é patrocinada, mas contém links de parceiros. O TecMundo pode ganhar comissão pelas vendas geradas por meio desses links. Reiteramos nosso compromisso em indicar apenas produtos e promoções curados e selecionados pelos nossos especialistas, sempre levando em consideração a experiência dos nossos leitores.
mystery
Sempre verifique códigos e descontos. Lojas e marcas podem alterar ou encerrar ofertas a qualquer momento.