Oppo detalha novas tecnologias de câmera para celulares da marca

1 min de leitura
Imagem de: Oppo detalha novas tecnologias de câmera para celulares da marca
Imagem: The Verge
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Aproveitando o Dia da Fotografia, celebrando em 19 de agosto, a fabricante chinesa Oppo anunciou oficialmente uma série de novas tecnologias para câmeras mobile que devem aparecer em futuros smartphones da marca — e talvez até da OnePlus, que agora está integrada à companhia.

Uma das tecnologias é o algoritmo que atua em câmeras frontais sob a tela, permitindo que as imagens tenham melhor qualidade e reduzam o efeito do painel que fica na frente do sensor. A nova geração desse equipamento foi recentemente demonstrado pela Oppo.

Outro destaque é uma lente 85-200 mm de "zoom óptico contínuo", uma evolução dos atuais modelos periscópicos.

A lente de zoom contínuo.A lente de zoom contínuo.Fonte:  The Verge 

Esse componente permite a aproximação de elementos com maior qualidade e a qualquer distância focal, sem precisar de recursos como recorte, alterações por algoritmo ou zoom digital.

Um novo estabilizador de imagem de cinco eixos que atua junto ao giroscópio do celular vai permitir gravações com o enquadramento mais firme, mesmo que você esteja filmando algo em movimento.

O novo estabilizador em funcionamento.O novo estabilizador em funcionamento.Fonte:  The Verge 

Por fim, o novo sensor RGBW utiliza subpixels em branco para melhorar em 60% a captura de luz pelo obturador, o que significa imagens com mais detalhamento.

Os primeiros smartphones com algumas dessas novidades devem ser apresentados ainda nos últimos meses de 2021, segundo a Oppo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.