Samsung ainda não decidiu quando lançará novos celulares dobráveis

1 min de leitura
Imagem de: Samsung ainda não decidiu quando lançará novos celulares dobráveis
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A fabricante Samsung ainda não decidiu a data precisa do início das vendas na Coreia do Sul dos seus dois futuros smartphones dobráveis, o Galaxy Z Fold 3 e o Galaxy Z Flip 3. A decisão pode influenciar na disputa dos aparelhos contra o iPhone 13, que chega na segunda metade do ano.

Segundo o site local Ddaily, que teve o conteúdo encontrado pelo Sam Mobile, a marca está em dúvida sobre em qual semana de agosto disponibilizar os modelos ao público — mais especificamente, se a partir do dia 20 ou 27 de agosto de 2021.

Essa data é importante por ao menos dois motivos. O primeiro é o tempo de pré-venda para os dispositivos: a Samsung está avaliando a possibilidade de um período de pré-venda maior na tentativa de conquistar ainda mais consumidores — o que faria o dia 27 de agosto ser o favorito.

Qual o problema?

Entretanto, a fabricante também está preocupada com a possibilidade do lançamento de outros celulares nesse mesmo período que podem reduzir a atenção aos dobráveis. Outro risco é se aproximar demais de uma futura revelação da Apple: a linha iPhone 13 deve ser apresentada em setembro, seguindo a tradição da companhia.

Ao menos por enquanto, não há detalhes sobre os planos da Samsung para o lançamento global dos celulares dobráveis. A dupla de dispositivos, assim como outros produtos, deve ser revelada em um evento no dia 11 de agosto.

Fique ligado no TecMundo para saber tudo sobre a conferência.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.