Celular

Versão padrão do iPhone 13 não terá sensor LiDAR, diz rumor

Ausência de componente nas versões básicas do iPhone 13 pode prejudicar experiência de uso em aplicativos de realidade aumentada e fotografia

Avatar do(a) autor(a): Adriano Camacho

12/07/2021, às 13:20

Versão padrão do iPhone 13 não terá sensor LiDAR, diz rumor

Fonte:

Imagem de Versão padrão do iPhone 13 não terá sensor LiDAR, diz rumor no tecmundo

Protagonista de diversos recentes rumores, o iPhone 13 ainda não foi lançado, mas já possui boa parte de suas supostas especificações vazadas. Entretanto, segundo novas informações, a vindoura linha da Apple deve receber uma alteração que pode desagradar alguns de seus fãs — em especial, os mais aficionados por fotografia.

Segundo o informante Dylan DKT, a Apple estaria planejando lançar o sensor LiDAR para todos os modelos da linha iPhone 13 ainda no início deste ano. Porém, a empresa teria optado recentemente por mantê-lo exclusivo para as versões "Pro" e "Pro Max".

A mudança torna-se relevante ao considerar que o sensor LiDAR pode aprimorar o reconhecimento de profundidade em fotografias e otimizar a experiência de uso em aplicativos de realidade aumentada, por exemplo, sendo assim uma importante melhoria. O componente estreou na Apple junto do iPad Pro de 2020 e não demorou para ser implementado no iPhone 12 Pro e Pro Max.

Contudo, como aponta o site Tech Radar, vale ressaltar que a postagem de Dylan se trata de um rumor e deve ser considerada com ceticismo. Por outro lado, a informação reforça rumores anteriores, que também apontavam a ausência do sensor LiDAR nos aparelhos base da linha iPhone 13.

Sem data oficial de lançamento anunciada, o iPhone 13 tem sua estreia esperada para o período entre setembro e outubro. Até lá, resta aguardar o posicionamento da Maçã sobre o caso.

Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.


Avatar do(a) autor(a): Adriano Camacho

Por Adriano Camacho

Especialista em Redator

Escreve para o TecMundo desde 2020.