Versão padrão do iPhone 13 não terá sensor LiDAR, diz rumor

1 min de leitura
Imagem de: Versão padrão do iPhone 13 não terá sensor LiDAR, diz rumor
Imagem: Apple
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.
Avatar do autor

Protagonista de diversos recentes rumores, o iPhone 13 ainda não foi lançado, mas já possui boa parte de suas supostas especificações vazadas. Entretanto, segundo novas informações, a vindoura linha da Apple deve receber uma alteração que pode desagradar alguns de seus fãs — em especial, os mais aficionados por fotografia.

Segundo o informante Dylan DKT, a Apple estaria planejando lançar o sensor LiDAR para todos os modelos da linha iPhone 13 ainda no início deste ano. Porém, a empresa teria optado recentemente por mantê-lo exclusivo para as versões "Pro" e "Pro Max".

A mudança torna-se relevante ao considerar que o sensor LiDAR pode aprimorar o reconhecimento de profundidade em fotografias e otimizar a experiência de uso em aplicativos de realidade aumentada, por exemplo, sendo assim uma importante melhoria. O componente estreou na Apple junto do iPad Pro de 2020 e não demorou para ser implementado no iPhone 12 Pro e Pro Max.

Contudo, como aponta o site Tech Radar, vale ressaltar que a postagem de Dylan se trata de um rumor e deve ser considerada com ceticismo. Por outro lado, a informação reforça rumores anteriores, que também apontavam a ausência do sensor LiDAR nos aparelhos base da linha iPhone 13.

Sem data oficial de lançamento anunciada, o iPhone 13 tem sua estreia esperada para o período entre setembro e outubro. Até lá, resta aguardar o posicionamento da Maçã sobre o caso.

Versão padrão do iPhone 13 não terá sensor LiDAR, diz rumor