iPhone 13 deve manter armazenamento máximo de 512 GB, diz analista

1 min de leitura
Imagem de: iPhone 13 deve manter armazenamento máximo de 512 GB, diz analista
Imagem: Apple
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Nesta segunda-feira (21), a TrendForce, empresa taiuanesa de pesquisa e análise de mercado, publicou um relatório com suas principais expectativas para o vindouro iPhone 13, suposto próximo lançamento da Apple. Conforme os dados, a nova linha da Maçã deve ser apresentada ao público em setembro deste ano e contará com quatro novos modelos de celular.

Segundo a TrendForce, a "família" do iPhone 13 contará com um modelo mini, um padrão e duas variantes Pro. O design da linha deve se manter bastante similar ao encontrado em sua iteração passada, porém com o entalhe da câmera frontal ligeiramente menor.

Além disso, os quatro modelos supostamente contarão com uma tela OLED e taxa de atualização maior, de 120 Hz, nas variantes Pro. A linha deve estrelar o novo A15 de 5 nm como seu processador e oferecer opções de até 256 GB de armazenamento interno para as "variantes base", além de até 512 GB para as variantes Pro — como na linha anterior.

Conceito do iPhone 13 segundo vazamentos. (Fonte: LetsGoDigital / Reprodução)Conceito do iPhone 13 segundo vazamentos. (Fonte: LetsGoDigital / Reprodução)Fonte:  LetsGoDigital 

Por fim, mas não menos importante, a empresa compartilhou as expectativas para os sistemas de câmera dos modelos de iPhone 13. A TrendForce afirma que a tecnologia de estabilização óptica IBIS ("Estabilização de Imagem Embutida", na tradução livre do inglês), antes exclusiva para o iPhone 12 Pro Max, deve chegar para todos os modelos, enquanto o sensor LiDAR deve continuar um recurso exclusivo das variantes Pro.

Apesar de animadoras, as previsões ainda são apenas expectativas de lançamento da TrendForce e, portanto, necessitam de confirmação da Apple para tornarem-se válidas. Entretanto, a empresa taiuanesa possui um histórico de acertos considerável, que confere certa credibilidade as suas previsões.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.