Nat Geo usa Galaxy S21 Ultra em vídeo subaquático; veja resultado

1 min de leitura
Imagem de: Nat Geo usa Galaxy S21 Ultra em vídeo subaquático; veja resultado
Imagem: Divulgação/Samsung
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

O canal de YouTube da Samsung Índia publicou nesta terça-feira (29) um vídeo realizado em parceria com a revista National Geographic Traveller que explora as capacidades de gravação do Galaxy S21 Ultra. A cineasta e apresentadora Malaika Vaz usou o dispositivo para capturar imagens de tubarões-tigres na ilha de Fuvahmulah, Maldivas.

Para aguentar a pressão da água, o celular usou uma capinha protetora similar ao Diveroid, mas a Samsung não informou o modelo do acessório. A empresa afirma que esta é a primeira expedição subaquática do Nat Geo usando um smartphone.

Vídeo com qualidade de cinema

Apesar do suporte para gravações 8K a 24 quadros por segundo e até 4K a 60 frames por segundo, o vídeo infelizmente está disponível apenas em Full HD a 30 fps.

A movimentação travada dos peixinhos e tartarugas na publicidade indica que os profissionais optaram pela maior resolução possível — as fotos extraídas do vídeo teriam usado a ferramenta 8K Video Snap do smartphone. No entanto, a Samsung não informou as configurações utilizadas.

Parece que as empresas de smartphones estão bem confiantes na qualidade de suas câmeras. Além da parceria entre a Nat Geo e a Samsung, a Xiaomi abriu uma produtora de cinema neste ano para a criação de curtas-metragens. Confira o nosso review completo do Galaxy S21 Ultra.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.