Pixel 5 e Galaxy S21 são eleitos os celulares Android mais seguros

1 min de leitura
Imagem de: Pixel 5 e Galaxy S21 são eleitos os celulares Android mais seguros
Imagem: Android Authority/Reprodução
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

O Android Central publicou uma lista com as opções mais seguras de celulares Android em 2021. Assim, o Google Pixel 5 e o Samsung Galaxy S21 foram escolhidos como os modelos de destaque em questão de segurança.

Para a elaboração do ranking, a página americana considerou vários aspectos técnicos. Entre eles, a frequência de atualizações e as estruturas extras que garantem a proteção dos dispositivos móveis.

Os constantes patches de segurança garantiram o pódio do Pixel 5.Os constantes patches de segurança garantiram o pódio do Pixel 5.Fonte:  PC Mag/Reprodução 

Para os editores do Android Central, o Pixel 5 é o melhor celular Android quando o assunto é segurança. Em destaque, a Google lança mensalmente updates que nunca deixam os aparelhos vulneráveis contra possíveis ataques.

Com atualizações garantidas para os próximos três anos, a gigante da tecnologia também prioriza a transparência. Dessa maneira, todos os detalhes dos patches de segurança estão disponíveis para fácil acesso dos donos dos smartphones.

Com Android 11 de fábrica, o Galaxy S21 surge como a melhor alternativa em segurança. O modelo chega ao mercado com os principais updates do sistema operacional, o que elimina o risco do usuário adquirir um aparelho “desatualizado e desprotegido”.

Além do processador Snapdragon 888 e display AMOLED de 120 Hz, o celular traz o Samsung Knox. A estrutura de segurança garante proteção extra ao separar dados comerciais e pessoais dos usuários.

O sistema Samsung Knox é um dos destaques do Galaxy S21.O sistema Samsung Knox é um dos destaques do Galaxy S21.Fonte:  Next Pit/Reprodução 

Mais opções seguras

A lista do Android Central ainda cita outros aparelhos que merecem a atenção dos consumidores. Por exemplo, o Nokia 8.3 foi escolhido como o smartphone mais seguro com o Android 10 e conectividade 5G.

Enquanto isso, o Galaxy S20 FE aparece como a melhor opção de celular barato e com ótima estrutura de segurança. Lembrando que, assim como outros dispositivos da linha Galaxy, ele possui o Samsung Knox como uma proteção extra.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.