Nokia 8.3 5G: celular é anunciado com Snapdragon 765G e 4 câmeras

2 min de leitura
Imagem de: Nokia 8.3 5G: celular é anunciado com Snapdragon 765G e 4 câmeras
Imagem: Nokia/Divulgação
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Nesta quinta-feira (19), o Nokia 8.3 5G foi anunciado como um celular de categoria intermediária avançada e especificações ainda inéditas no mercado mobile. O modelo é uma espécie de sucessor do Nokia 8.1, de 2018, porém com visual totalmente novo e refinado.

Na frente, o notch dará lugar a um sensor posicionado como um buraco na tela — similar ao Motorola One Vision e Action. A testa, queixo e bordas laterais também ganharão contornos mais suaves.

Na área traseira, o celular receberá revestimento de vidro curvo e efeito gradiente, de tons azul e verde, para remeter às cores da aurora boreal. O grupo de câmeras deixará de ser do tipo cápsula e será reagrupado dentro de uma moldura circular. Confira o vídeo promocional do aparelho:

Especificações

O Nokia 8.3 5G ainda deve chamar a atenção para suas configurações diferenciadas dentro da categoria de celulares médios. No caso, ele será equipado com processador Snapdragon 765G, suporte 5G, opções de memória RAM de 6 GB ou 8 GB, além de armazenamento interno de 64 GB ou 128 GB.

Seu painel terá tecnologia PureDisplay, da própria Nokia, de 6,81’’ com resolução FHD+ e taxa de proporção 20:9. Na seção de câmeras, haverá um sensor para selfies de 24 MP; enquanto a parte traseira apresentará um quarteto de lentes ZEISS de 64 MP (principal), 12 MP (ultra grande-angular), 2 MP (profundidade) e 2 MP (macro).

Novo celular traz deisgn repaginado, com quarteto de câmeras traseirasFonte:  Nokia/Divulgação 

O smartphone também terá alguns recursos especiais para vídeo, como: gravação 4k, modo câmera de ação e edição cinemática — incluindo efeitos exclusivos, como reflexo azul ou estilo anamórfico.

O Nokia 8.3 5G possuirá bateria de 4.500 mAh, com suporte para carregamento rápido de 18W. Ainda virá de fábrica com Android 10 One, experiência mais pura do SO, com suporte para as duas atualizações seguintes. A parte de segurança será reforçada com botão físico de impressão digital na lateral do aparelho.

Smartphone terá sensor de impressão digital físico lateralFonte:  Nokia/Divulgação 

Um dos maiores destaques do celular está em sua tecnologia 5G, a qual oferecerá o maior número de bandas do mundo. Esse sistema é capaz de suportar desde níveis mais baixos de 600 MHz até os mais elevados, como 3.8 GHz. Isso deve conferir ao aparelho melhor adaptação a diferentes situações de conexão móvel.

Conforme sua fabricante, HDM Global, o Nokia 8.3 5G será lançado apenas no verão do hemisfério norte, a partir de € 599 (cerca de R$ 3.261, na conversão direta). Ainda não há previsão de seu lançamento no mercado internacional, como o Brasil.

Leia tambémNokia voltará a vender celulares no Brasil

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.