Celular

Primeiro Galaxy F com suporte ao 5G entra em pré-venda na China

O modelo Galaxy F52 5G compartilha semelhanças com seu 'primo' Galaxy A52 5G — mas será bem recebido pelo seu público-alvo?

Avatar do(a) autor(a): Adriano Camacho

19/05/2021, às 05:13

Primeiro Galaxy F com suporte ao 5G entra em pré-venda na China

Fonte:  Sammobile, Weibo 

Imagem de Primeiro Galaxy F com suporte ao 5G entra em pré-venda na China no tecmundo

Nesta semana, o mais novo celular da Samsung apareceu em uma propaganda de pré-venda na China. Batizado de Galaxy F52 5G, o modelo seria o primeiro da linha F a receber suporte à conexão de dados móveis na rede 5G. Visualmente, o modelo lembra o Galaxy A52 5G, exceto por modificações no conjunto de câmeras principais e acabamento da parte traseira.

Segundo o pôster promocional vazado, o Galaxy F52 5G será vendido pelo equivalente a US$ 310 (cerca de R$ 1.630, em conversão direta) e entrará em pré-venda na próxima quinta-feira (20). Os celulares serão enviados aos compradores a partir do dia 1º de junho, dia seguinte ao encerramento da pré-venda.

Curiosamente, contudo, o país asiático é um dos poucos onde a gigante sul-coreana não possui um bom desempenho de vendas, possivelmente devido a forte presença de marcas concorrentes, como a Oppo, Vivo e Huawei. Dessa maneira, é possível supor uma possível mudança de estratégia da Samsung, como afirma o site Sammobile.

Suposto pôster vazado do novo Galaxy F52 5G. (Fonte: Sammobile, Weibo / Reprodução)Suposto pôster vazado do novo Galaxy F52 5G. (Fonte: Sammobile, Weibo / Reprodução)

Anteriormente, a Samsung já havia empregado uma estratégia semelhante para o lançamento da linha Galaxy F na Índia. Entretanto, na ocasião, o Galaxy F02s era apenas uma "versão alternativa" ao já existente Galaxy M02s, vendido no mercado local pelo mesmo preço, oferecendo também os mesmos recursos. 

Desta vez, a sul-coreana parece estar desenvolvendo um design diferenciado e com personalidade própria para se inserir no mercado chinês. O Galaxy F52 5G ainda não possui previsão de chegada ao mercado internacional.


Avatar do(a) autor(a): Adriano Camacho

Por Adriano Camacho

Especialista em Redator

Escreve para o TecMundo desde 2020.


Fontes