Samsung e Xiaomi podem ter celular com 'câmera invisível' em 2021

1 min de leitura
Imagem de: Samsung e Xiaomi podem ter celular com 'câmera invisível' em 2021
Imagem: Xiaomi
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Pelo menos quatro fabricantes de grande porte lançarão celulares com câmera sob a tela em 2021, incluindo Samsung e Xiaomi, de acordo com um novo rumor. A informação vem de Ice Universe, perfil no Twitter que costuma vazar detalhes da indústria mobile e trouxe novidades sobre o uso dos sensores de selfie "invisíveis".

De acordo com a fonte, quatro empresas estão trabalhando em celulares com câmera embaixo da tela e lançarão os dispositivos em 2021: Samsung, Xiaomi, Oppo e ZTE. Os aparelhos devem chegar ao mercado na segunda metade do ano, aponta Ice Universe.

Segundo as informações, a Samsung vai adotar a câmera sob a tela em um celular dobrável. O dispositivo que pode marcar a estreia da tecnologia no catálogo da marca é o Galaxy Z Fold 3, de acordo com as especulações.

Já a Xiaomi supostamente utilizará a câmera sob a tela no Mi Mix 4, que já apareceu em renderizações. A linha de celulares da fabricante chinesa é famosa por apostar em um grande aproveitamento do display e a adoção da novidade não seria uma grande surpresa.

Conceito feito pela Xiaomi de celular com câmera sob a tela.Conceito feito pela Xiaomi de celular com câmera sob a tela.Fonte:  Xiaomi/The Verge 

A Oppo também já demonstrou interesse na tecnologia de câmera sob a tela. A companhia foi uma das primeiras a mostrar a solução, em 2019, e expandiu a ideia para empresas parceiras. A Realme, que possui ligação com a gigante chinesa, revelou que está trabalhando em um smartphone com "câmera invisível" no ano passado.

A ZTE, que também foi mencionada por Ice Universe, foi a primeira companhia a lançar um celular com câmera sob a tela, o Axon 20 5G. O uso da tecnologia não foi bem recebido, já que a qualidade das imagens caiu consideravelmente, mas, segundo o rumor, a empresa está aprimorando a solução para se redimir em seu próximo lançamento.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.