Samsung Galaxy Z Fold 3 pode vir com 'câmera invisível'

1 min de leitura
Imagem de: Samsung Galaxy Z Fold 3 pode vir com 'câmera invisível'
Imagem: Reprodução
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Câmeras invisíveis, localizadas sob a tela de smartphones, podem estar cada vez mais próximas dos dispositivos da Samsung. Um vazamento sugere que a gigante sul-coreana prepara terreno para o lançamento de um flagship com a tecnologia UPC (sigla de under panel camera), já implementada pela companhia em notebooks.

A fonte, conhecida por previsões assertivas nos últimos anos, segundo o BGR, indica que o candidato mais provável a receber a novidade é o dobrável Galaxy Z Fold 3, pois, com a evolução do aparelho, o movimento ocorreria naturalmente.

A título de curiosidade, a geração inicial recebeu aprimoramentos no entalhe das lentes de selfie por meio da perfuração de tela. Sendo assim, inserir o elemento de captura neste espaço e cobri-lo com um display externo daria conta do objetivo.

Em caso de prejuízos à qualidade de imagem, um dos maiores empecilhos à adesão de fabricantes à UPC, alternativas certamente estariam à disposição do usuário, uma vez que o Z Fold 2, por exemplo, carrega duas câmeras frontais. Logo, uma delas poderia perfeitamente se encontrar na parte externa

Movimento natural

Uma transição suave do tipo indica que a Samsung estaria contente com a tecnologia, "pagando para ver" se vai, de fato, funcionar de acordo com o esperado. Quanto ao problema de câmeras UPC terem de capturar luz com as interferências geradas pelo display que as cobrem, técnicas de inteligência artificial garantiriam bons resultados pela geração de fotografia computacional.

Por fim, não se pode desconsiderar que outros dispositivos da própria empresa contam com soluções semelhantes, dando fortes indícios de que ela não parará por aqui, até porque concorrentes, como a ZTE, já estão fazendo suas apostas ou prestes a entrar nesse mercado.

De todo modo, apenas o tempo dirá se o rumor condiz, de fato, com o que virá às prateleiras do mundo todo.

Imagem: Smartphone Samsung Galaxy Z Flip, 256GB
Imagem: Tecmundo Recomenda

Smartphone Samsung Galaxy Z Flip, 256GB

O Galaxy Z Flip é um dos smartphones mais inovadores do mercado. Possui estrutura dobrável que cabe no bolso, 2 telas sendo a maior de 6,7 polegadas, 8 GB de RAM, câmera dupla e muita bateria.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.