Nokia 1.4: novo celular de entrada têm detalhes revelados

1 min de leitura
Imagem de: Nokia 1.4: novo celular de entrada têm detalhes revelados
Imagem: TudoCelular/Reprodução
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A finlandesa HMD Global, que produz smartphones da Nokia, deu mais detalhes sobre o Nokia 1.4, o novo celular de entrada da marca. Em um comunicado oficial publicado nesta quarta-feira (03), é descrito que o modelo foi “pensado para famílias que estão ficando mais tempo em casa”.

Conforme o texto, trata-se de uma opção segura, funcional e que cabe no bolso, custando apenas €99 (cerca de R$ 638,76 na conversão do dia). Considerando somente o baixo custo, é possível concluir que estamos falando de um smartphone básico — o que se confirma com a sua ficha técnica.

Características do Nokia 1.4

Equipado com o SoC Qualcomm Snapdragon 215, o dispositivo possui 3 GB de RAM e 64 GB de armazenamento, que pode ser expandido por meio de um cartão microSD. A tela HD+ de 6,51” promete uma experiência razoável e, segundo a empresa, é adequada para assistir aulas remotas.

Na parte superior, há um notch em formato de gota d'água que abriga a câmera de 5 MP. A configuração da câmera traseira, por sua vez, inclui um lente macro de 8 MP e outra de 2 MP, que pode tirar fotos em HDR por meio do aplicativo Camera Go.

Na publicação, a HMD Global ainda exalta características como a construção robusta do dispositivo, que oferece resistência a impactos e quedas, bem como sua bateria, que promete duração de dois dias.

Por fim, o Nokia 1.4 vem com o Android 10 Go Edition, que é feito sob medida para hardwares de entrada. Infelizmente, a maioria dos celulares de baixo custo da Nokia só recebem uma atualização no sistema operacional. A boa notícia, contudo, é que a fabricante garante três anos de atualizações de segurança.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.