Novo Windows 10X roda em um Nokia Lumia 950 XL; veja vídeo

1 min de leitura
Imagem de: Novo Windows 10X roda em um Nokia Lumia 950 XL; veja vídeo
Imagem: Gustave Monse/Twitter
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Na semana passada (20), divulgamos imagens do Windows 10X rodando em um dispositivo sem suporte, no caso o Surface Pro 7. Na tarde de ontem (24), foi a vez de um usuário chamado Gustave Monse mostrar um vídeo da versão do novo sistema operacional da Microsoft funcionando em um Lumia 950 XL, reeditando a velha parceria da dona do Windows com a Nokia.

Embora as imagens de Monce deixem um pouco a desejar, é possível notar no vídeo que o Windows 10X rola bem fluido na telinha de 5,7 polegadas do Lumia 950 XL, mostrando a barra de tarefas e o painel de configurações rápidas. Monce confirma que o sistema está funcionando bem, embora necessite algumas correções na usabilidade.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A coisa funciona tão naturalmente que, se não conhecêssemos o contexto, poderíamos dizer que a Microsoft, que lançou recentemente o celular Surface Duo, estaria preparando um ecossistema próprio para seus smartphones, que hoje rodam no Android 10.

Embora fique mais na base do nosso desejo do que na realidade, pode ser que a Microsoft prepare no futuro um smartphone que, a exemplo do iPhone e do Pixel, traga um projeto de hardware e software inteiramente integrados.  Ou quem sabe a gigante de Redmond esteja voltando a flertar com a Nokia?

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.