iPad Mini 6 terá Touch ID e furo na tela ao estilo Samsung

1 min de leitura
Imagem de: iPad Mini 6 terá Touch ID e furo na tela ao estilo Samsung
Imagem: Pigtou e @xleaks/Reprodução
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

O site italiano Pigtou, em colaboração com o perfil do Twitter @xleaks, publicou novas informações sobre o tão esperado iPad Mini 6, que deve trazer novidades um tanto quanto radicais em comparação aos demais dispositivos da Apple. Conforme os rumores, o modelo trará dois recursos inéditos: a tecnologia Touch ID dentro da tela e o sistema de câmera frontal perfurada, bem ao estilo Samsung.

Embora a suposta adoção do Touch ID pareça um retrocesso para alguns, vale ponderar que o botão Home não seria visto na tela e poderia ser usado em conjunto com o Face ID. No entanto, vale questionar porque a fabricante adotaria o recurso justamente agora e, sobretudo, em um iPad básico. A mudança na câmera também merece atenção, afinal, ela vai contra o padrão de design da Apple e é, no mínimo, inesperada.

iPad Mini 6 terá tela maior

Na notícia publicada pela fonte, é possível conferir imagens do que seria o próximo iPad Mini da Apple, criadas digitalmente com base nas informações descobertas até o momento. Por meio delas, outro detalhe se revela: o modelo terá uma tela maior do que os seus antecessores sem, necessariamente, afetar o tamanho do dispositivo.

Salvo as mudanças citadas acima, o restante do iPad Mini 6 não mudará muito em relação aos seus antecessores. Isso também significa, em outras palavras, que a linha não deve adotar o design do novo iPad e iPad Pro — pelo menos, não agora.

Características do modelo

No mais, o relatório sugere que o lançamento será alimentado pelo chip A14 Bionic também presente no iPhone 12, com o corpo de alumínio, uma porta Lightning e um fone de ouvido de 3,5 mm, além de botões de volume no lado.

Algumas informações não dialogam muito com o que a Apple tem feito nos últimos tempos. No entanto, vale destacar que elas foram reiteradas pelo vazador da indústria David Kowalski, conhecido por ter apostas certeiras. Agora, resta aguardar os próximos passos da fabricante e ver se ela corresponderá às expectativas.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.