Apple troca parte da produção do iPhone 12 mini para o 12 Pro

1 min de leitura
Imagem de: Apple troca parte da produção do iPhone 12 mini para o 12 Pro
Imagem: Apple
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.
Avatar do autor

A Apple fez uma alteração na estratégia de fabricação dos atuais smartphones da empresa. De acordo com o jornalista Philip Elmer-DeWitt, que obteve a informação da gigante financeira Morgan Stanley, parte da produção do iPhone 12 mini foi substituída para dar lugar à montagem do iPhone 12 Pro.

A produção do iPhone 12 mini teria sido reduzida em duas milhões de unidades, sendo que o processo já era esperado. Apesar de ter sido bastante esperado pela comunidade e muito elogiado em resenhas, o menor modelo da nova família de iPhones vendeu muito menos do que o esperado no período antes do Natal — o modelo iPhone 12 convencional virou o preferido em mercados crescentes como o da China, contrariando algumas previsões da própria marca.

Por outro lado, o iPhone 12 Pro teve a produção ampliada em duas milhões de unidades. O objetivo é atender a demanda pelo aparelho, que está relativamente alta, e impedir falta de estoque em alguns mercados. A alteração deve ser confirmada já para o primeiro trimestre de 2021.

Apple troca parte da produção do iPhone 12 mini para o 12 Pro