iPhone 12 supostamente vendeu o dobro que iPhone 11 na pré-venda
Apesar da ausência de carregador, celulares ganharam a atenção do público com 5G

19/10/2020, às 15:30
A Apple iniciou a pré-venda do iPhone 12 em alguns países na semana passada e os celulares da linha, apesar das polêmicas, podem estar indo bem nas vendas. De acordo com um relatório do analista Ming-Chi Kuo, os novos aparelhos já venderam o dobro que a série iPhone 11 durante o período de compra antecipada.
Segundo as informações do analista, que foram compartilhadas pelo 9to5Mac, os celulares da linha iPhone 12 venderam até 2 milhões de unidades durante as primeiras 24 horas no mercado. O número foi de até 800 mil dispositivos no lançamento da linha iPhone 11.
A linha iPhone 12 conta com quatro modelos
Os celulares iPhone 12 e iPhone 12 Pro são os mais procurados atualmente, de acordo com o analista. Cada um dos smartphones abocanhou uma fatia de até 30% das compras antecipadas, segundo as estimativas.
Já o iPhone 12 Pro Max, o maior modelo entre os lançamentos, teria uma fatia entre 15 e 20% das aquisições na pré-venda. O iPhone 12 mini seria o menos popular, com até 15% da participação de mercado, por causa da ausência de suporte para dois chips e a tela menor, que não costuma fazer sucesso em locais como a China.
Impulso do 5G
Apesar de o iPhone 12 ter virado piada por causa da ausência de um carregador na caixa, a mudança parece não ter influenciado nas vendas do celular. Ao que parece, as novidades dos dispositivos acabaram garantindo bons números de pré-venda.
Segundo explica o 9to5Mac, o aparelho ganhou a atenção de muitos consumidores por causa da presença do 5G. A linha iPhone 12 é a primeira da Apple a trazer suporte para o novo padrão de conexão.
Os smartphones da série iPhone 12 chegam ao mercado internacional em 23 de outubro. Ainda não existe previsão de lançamento dos celulares no Brasil.
Essa matéria contém links de parceiros. Quando você compra através desses links em nosso site, você economiza e ajuda o TecMundo.