5 recursos do Galaxy Note 20 Ultra que o iPhone 12 deveria copiar

1 min de leitura
Imagem de: 5 recursos do Galaxy Note 20 Ultra que o iPhone 12 deveria copiar
Imagem: https://www.samsung.com/br/smartphones/galaxy-note20/
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Anunciados nesta quarta-feira (05), os novos Galaxy Note 20 e Note 20 Ultra trazem, além de novos recursos, características que foram lançadas ou popularizadas pela Samsung. Ao longo dos anos, algumas delas se tornaram marcas registradas desses dispositivos. Mesmo assim, os dias atuais já começam a dar sinais de que, até aparelhos bem originais, como o iPhone, deveriam ter alguns desses recursos.

Esses são cinco recursos do Note 20 Ultra, que o iPhone 12 “deveria” copiar:

1. Maior zoom óptico

Enquanto o zoom óptico do S20 Ultra é de 4x, e de 5x no Note 20 Ultra, no iPhone 11, ele ainda é de apenas 2x. No geral, para fotos e vídeos, o aparelho da Apple fica entre os melhores do mundo. Contudo, o zoom óptico deixa bastante a desejar quando o comparamos com flagships Android.

O módulo de câmera do Note20 Ultra é imenso.O módulo de câmera do Note20 Ultra é imenso.Fonte:  Samsung 

2. Gorilla Glass Victus

O iPhone 11 tem uma durabilidade bem decente. No entanto, o Note20 Ultra está estreando uma nova versão do Gorilla Glass, chamada Victus, que é muito mais resistente que o Gorilla Glass 6.

Como durabilidade nunca é demais, seria ótimo se o iPhone 12 viesse com alguma tecnologia no mesmo nível, como, talvez, uma versão personalizada do Gorilla Glass Victus.

3. Suporte para caneta stylus

A característica mais marcante da linha Note, definitivamente, é a caneta S Pen. Por muitos anos, os fãs do iPhone fingiram que ela nem existia. Porém, depois que a Apple lançou sua própria stylus, o Apple Pencil – compatível com o iPad –, alguns usuários do iPhone começaram a cogitar a possibilidade de o iPhone também ser compatível com a caneta da empresa.

S Pen, marca registrada da linha Galaxy Note.S Pen, marca registrada da linha Galaxy Note.Fonte:  Samsung 

4. Notch menor

O notch do iPhone, há anos, faz parte de um design ultrapassado. Sabemos que ele não abriga somente a câmera frontal, mas é nítido que a Apple precisa dar um jeito de diminuir aquele espaço na frente do aparelho.

A Samsung já não usa notch até em aparelhos intermediários.A Samsung já não usa notch até em aparelhos intermediários.Fonte:  Samsung 

5. Tela com alta taxa de atualização

O iPhone sempre foi sinônimo de fluidez nas animações, mas a tela do iPhone 11 está estagnada em 60 Hz, enquanto todos os celulares Android mais potentes já têm mais que isso. Tanto o S20 Ultra quanto o Note20 Ultra têm tela de 120 Hz.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.