Novo Apple Pencil é resposta direta da empresa ao Surface Pen da Microsoft

1 min de leitura
Imagem de: Novo Apple Pencil é resposta direta da empresa ao Surface Pen da Microsoft

Tudo indica que a Apple não brinca em serviço quando o assunto é bater de frente com seus concorrentes, principalmente em relação a número, desempenho e especificações de seus produtos. Prova disso é que, pouco depois de a Microsoft ter anunciado que seu Surface Pen era duas vezes mais responsivo que o Apple Pencil, a Empresa da Maçã fez questão de anunciar uma nova versão do periférico na WWDC 2017. Seu principal feito? Ser 1 ms mais veloz que o gadget da adversária.

Pode parecer algo mínimo, mas é o que basta para a companhia sediada em Cupertino destronar a oponente nesse quesito e, de quebra, mostrar um pouco do poderio de seu novo iPad Pro. Afinal, esse ganho de performance no lápis digital só é viabilizado graças a melhorias no próprio tablet. O fato de o antigo display de 60 Hz ter dado lugar a um painel dinâmico com até 120 Hz de taxa de atualização, por exemplo, foi fundamental para tornar a nova encarnação do Apple Pencil duas vezes mais veloz que a anterior.

Acessório ganha cada vez mais importância dentro da Apple

A Apple preferiu se concentrar nos 20 ms do acessório

Como foi notado pelo The Verge, a Apple preferiu se concentrar nos 20 ms de tempo de resposta do acessório e, mais uma vez, deixou o número de seus níveis de pressão – o que pode fazer diferença para alguns artistas e designers que trabalham com peças mais detalhadas. Enquanto se sabe que a nova Surface Pen – com 21 ms de resposta – recebeu um upgrade para 4.096 níveis de pressão, o lápis da Maçã segue com especificações indefinidas nesse quesito.

Essa estratégia não é surpresa, já que é bem comum que a empresa “ignore” número que não considera importante para seus produtos e serviços, como aconteceu por muito tempo com a quantidade de mAh da bateria dos iPhones. Seja como for, os fãs da marca que adotarem o novo Apple Pen têm motivos para comemorar, já que, além de mais veloz, o brinquedinho ganhou suporte extra no iOS 11, podendo ter suas anotações indexadas normalmente pelo sistema operacional da casa.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.